Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 19 de Novembro de 2.019

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Clique

Prev Next

Notícias

FESTIVAL: Bares de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada participam de festival com novos petiscos e promoções

07/11/2019 às 08:00

 m festival de novos petiscos começa em todo o Brasil na próxima quinta-feira (7): ‘Bar em Bar’, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), acontece pela 13ª vez, e terá participação de estabelecimentos de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães.

No total, nestas três cidades, serão dezoito bares participantes, que terão porções criadas especialmente para o festival, oferecidas a preços promocionais. “A proposta é também uma maneira de estimular a criatividade dos chefs, fomentando a elaboração de novos petiscos, tornando o menu do bar cada vez mais atrativo”, explica a presidente da Abrasel no Mato Grosso, Lorenna Bezerra.


O tema deste ano é ‘Pra namorar, comemorar, saborear, encontrar e ser feliz. É pra todo mundo’, no intuito de reforçar o caráter democrático dos bares brasileiros. De acordo com Lorenna, o tema também mostra que os bares tradicionalmente são cenário de momentos marcantes das vidas das pessoas.

“As pessoas gostam de estar junto dos seus familiares e amigos nos bares e restaurantes e queremos comemorar isso”, reforça a presidente da Abrasel. Desde 2007, o festival promove e valoriza a gastronomia dos bares e botecos brasileiros. Este ano, a previsão é que mais de 310 bares em 13 estados participem do evento, em todo o Brasil.

Em Mato Grosso, participam Barba Grelha e Bigode, Bendito, Boi Grill, Buteco 065, Chapada Santo, Choppão, Ditado Popular, Essência Cuiabana, Galeto Cuiabano, Jarbas, Maluti, Mirante das Águas, Mundaréo, Pomodore, Portuga, Rock Burguer, Talavera e Varadero. O patrocínio é da Itaipava Premium.


Confira os participantes, as porções e os valores em www.barembar.com.br.

Serviço

Bar em Bar 2019
7 a 24 de novembro
18 bares em Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Várzea Grande

Fonte: Da Redação - Isabela Mercuri