Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

EVENTO: Em novembro, Fórum de Cáceres terá a XIV Semana Nacional da Conciliação

30/10/2019 às 08:30


O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso realizará, dos dias 4 a 8 de novembro de 2019, a XIV Semana Nacional da Conciliação. Evento que é um marco anual das ações do Conselho Nacional de Justiça e dos tribunais para fortalecer a cultura do diálogo.

Em Cáceres, o Cejusc em parceria com a Diretoria do Fórum, Segundo Serviço Notarial e Registral de Cáceres e Laboratório Exame reservou o dia 8/11(sexta-feira) para realização do “Mutirão do Pai Presente” - movimento que visa reduzir o número de pessoas sem a paternidade reconhecida, estimulando o reconhecimento voluntário da paternidade.

Nessa data, havendo o reconhecimento espontâneo as partes já poderão se dirigir ao Cartório de Registro Civil para a confecção do respectivo registro e caso necessário haverá no local pessoa habilitada do Laboratório Exame para a coleta do material genético e realização do Exame de DNA com valor mais acessível.

Para tanto as mães de filhos sem pai registral, deverão comparecer à Diretoria do Fórum até o dia 5/11/2019, a partir das 12horas para indicar o nome e endereço do suposto pai, munida de seus documentos pessoais, bem como, da certidão de nascimento do (a) menor.

O Cejusc estará realizado, ainda, na Semana Nacional da Conciliação (4 a 8/11/2019) outros mutirões de cobrança do comercio local, além de sessões de mediações em feitos relativos a pedidos de divórcio, regulamentação de visitas, guarda de filhos, pensão alimentícia, reconhecimento espontâneo de paternidade e outros conflitos afetos à questão familiar nos dois períodos (matutino e vespertino), já que o foco dessa edição é dar oportunidade de diálogo mais humanizado em busca da solução adequada para seus conflitos.

A campanha em prol da conciliação, realizada anualmente pelo CNJ desde 2006, envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais.

Mais informações sobre a Semana Nacional de Conciliação podem ser obtidas diretamente no Fórum de Cáceres, localizado na Rua São Pedro, n. 257, Bairro Cavalhada.

Fonte: Assessoria / Jornal Oeste