Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 25 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS: Para a 14ª edição do Enecomat

08/10/2019 às 10:30

 
Estão abertas as inscrições para a 14ª edição do Encontro Sobre Economia Mato-grossense (Enecomat) até o dia 27 de outubro. O evento ocorre anualmente na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), câmpus Cuiabá, no Auditório da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC). A programação está dividida entre palestras, minicursos e apresentação de trabalhos acadêmicos ao longo de todo o evento.
Um dos destaques das palestras é a participação do professor Nilson Luiz Costa, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no qual abordará “as transformações globais e seus impactos nos mercados de commodities agropecuárias: desafios e oportunidades para o agronegócio brasileiro e mato-grossense”. Já nos minicursos, “desmistificando a Bolsa de Valores” é o assunto que abre a semana de debates, com o economista autônomo Willian Capriata.
Contudo, na apresentação dos trabalhos, na primeira área, inicia-se com “a cultura do girassol em Mato Grosso e sua utilização na produção de biodiesel: uma análise competitiva entre soja e girassol”, apresentado pelos acadêmicos Alexandro Rodrigues Ribeiro e Anderson Nunes de Carvalho Vieira. Os melhores trabalhos serão premiados ao final do evento.
Esse encontro tem sido o principal evento no estado para debater temas relevantes sobre a economia mato-grossense entre a comunidade acadêmica, membros do governo, sociedade em geral, setor privado e profissionais da área.
Para que a inscrição seja validada, será necessário realizar uma doação de 1 litro de leite longa vida, 2 kg de alimentos (arroz ou feijão) ou 1 litro de leite e um sabão em pó.
Para se inscrever, basta acessar o link.
Em caso de dúvidas, ligue para o telefone (65) 3615 8108 ou entre em contato pelo e-mail enecomat.fe@gmail.com
Confira os trabalhos selecionados.

Fonte: UFMT