Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 20 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

CONGRESSO: Técnico do Campeonato Mato-grossense de 2020 deve ocorrer esse mês

07/10/2019 às 09:00

 Com a definição e anúncio do calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a próxima temporada, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) também já começa a esbouçar as atividades do ano de 2020. A tendência é que a entidade local marque para o próximo dia 22 de outubro, numa terça-feira à tarde, o Congresso Técnico do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão do ano que vem.

É neste Arbitral que será desenhado o calendário do esporte para a próxima temporada. A preocupação da federação é cumprir a risca à orientação da CBF em organizar o Estadual em 16 datas.

O pontapé inicial dos torneios regionais está marcado para o dia 22 de janeiro de 2020, numa quarta-feira à noite e seu fechamento no fim de abril e início de maio começará os Campeonatos Brasileiros das Séries A, B C e D.

A CBF ainda não divulgou o período da realização da Copa Verde, competição que reúne clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Este campeonato dá vaga às oitavas da Copa do Brasil.

O Congresso Técnico do próximo Estadual definirá o modelo de disputa e seu regulamento. Ao todo, dez clubes são convocados para fazer parte da reunião. Eles são Cuiabá, Mixto, Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, Dom Bosco, União de Rondonópolis, Luverdense, Sinop, Nova Mutum, Poconé e Araguaia (Barra do Garças).

Dos dez times, Nova Mutum é a grata novidade. A equipe é o terceiro clube da região Norte de Mato Grosso na Primeira Divisão do Mato-grossense. Se juntará a Luverdense e Sinop. Mutum sagrou-se campeão da Segunda Divisão deste ano, batendo Poconé Esporte Clube (PEC) na decisão. Por conta da boa campanha, o ‘Cavalo’ Pantaneiro conseguiu sacramentar seu retorno à elite.


Fonte: Gazeta Esportiva