Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 19 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Multiação completa 6 anos com edição especial neste sábado (21) em Cuiabá

20/09/2019 às 11:30

 
Projeto já realizou mais de 450 mil serviços gratuitos à população, como consultas médicas e atendimentos nas áreas de cidadania, educação, empreendedorismo, cultura e saúde.


Multiação é resultado de uma parceria entre a TVCA, a Fiemt e mais 37 empresas e instituições 

O projeto Multiação está completando seis anos e, durante esse período, já foram realizadas 66 edições em 55 bairros de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop. A 67° edição do projeto beneficiará os moradores do Bairro CPA 4, em Cuiabá, neste sábado (21). A ação acontecerá no miniestádio do bairro.

O projeto social é resultado de uma parceria entre a TV Centro América, a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), e mais 37 empresas e instituições.

O Multiação já realizou mais de 450 mil serviços gratuitos à população, como consultas médicas, além de atendimentos gratuitos nas áreas de cidadania, educação, empreendedorismo, cultura e saúde.

O aposentado Isaque Silva Lara afirmou que espera há anos por consultas na rede pública de saúde, mas não conseguia atendimento.

“Com esse projeto vou conseguir fazer minhas consultas e extraí um dente que preciso. Isso é uma maravilha para o povo”, comemorou.

Entre as ações realizadas está o guarda-roupa solidário que doa roupas à população. Antes de serem levadas ao evento, as peças passam pela lavandeira para serem lavadas e passadas.

“As pessoas que doam têm um carinho muito grande com as peças. Elas vêm direto do guarda-roupa, todas perfumadas”, disse a gerente da lavanderia, Vivian Maria Teixeira.

Nesta edição, terá um novo espaço voltado para sustentabilidade, que dará dicas de como cuidar no meio ambiente, segundo o assessor institucional da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiiemt), José Carlos Dorte.

Além disso, no local terá um caminhão do Hemocentro para quem deseja doar sangue.

A população começa a ser atendida a partir de 8h e os atendimentos seguem até as 17h.

Fonte: TV Centro América