Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 24 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Araguaia - Escritório de Inovação tecnológica promove Startup Day em outubro

21/09/2019 às 07:30

 
Com o objetivo de proporcionar um ambiente de debate, orientação e formação técnica voltada ao empreendedorismo, o “Startup Day” acontece entre os dias 02 e 04 de outubro, na unidade de Barra do Garças, do Câmpus do Araguaia, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento é promovido pelo Escritório de Inovação Tecnológica (EIT), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O primeiro dia é voltado para estudantes da UFMT e conta com workshops sobre proposta de valor e “pitch”, ministradas pelo Diretor Executivo da OniQ Consultoria e Tecnologia, Cezar Macegoza. O facilitador tem experiência nacional e internacional na área de Startups, Desenvolvimento de soluções tecnológicas e Planejamento Estratégico.

Já o segundo dia, aberto para toda a comunidade, terá mesas redondas, momentos de networking, Open Pitch e palestras, com destaque para a comunicação “Negócios de impacto: empreendendo com propósito e relevância Social”, da pesquisadora Patrícia C. de Souza, do Grupo de Pesquisa LAVI, da UFMT.

Para o coordenador do EIT, professor Olivan da Silva Rabêlo, o empreendedorismo é uma ferramenta importante para a evolução social, pois promove riqueza, serviços e produtos que melhoram a vida das pessoas. “O empreendedor deve receber o apoio e orientações para o desenvolvimento da sua capacidade empreendedora. O Startup Day é uma ação nesse sentido, de promoção do empreendedorismo”, afirmou.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do evento.

Mais informações sobre o Startup Day e sua programação no site.

Fonte: UFMT