Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

APRESENTAÇÃO: Uma mistura de teatro e cinema - Loucos de Amor volta aos palcos neste final de semana

19/09/2019 às 11:30

 
A comédia romântica Loucos de Amor, que mistura cinema independente e teatro, traz Eduardo Butakka e Thyago Mourão como o casal neurótico Amanda e Ricardo. O espetáculo terá sessão única neste domingo, dia 22 de setembro, às 20 horas no Cine Teatro Cuiabá e os ingressos já estão à venda na bilheteria ou pelo site.

Criada a partir do curta-metragem “Quem é Vanessa?”, que colocou Cuiabá no cenário internacional do cinema independente ao vencer o Calcutta International Cult Film Festival em 2019 na Índia na categoria “Melhor filme para web e novas mídias”, a peça mostra os conflitos amorosos de Amanda e Ricardo.

A dupla Butakka e Mourão, que assina o roteiro e direção do espetáculo, ficou conhecida por seus trabalhos humorísticos, em especial no show “Segredos de Liquidificador”, de onde saíram suas personagens mais icônicas: Penélope e Xô Dito. A revisão do texto é de Rodrigo Fernandes, criador do site Jacaré Banguela.

Na peça, Eduardo Butakka interpreta Amanda, uma atriz que não consegue trabalho e se encontra frustrada em seu relacionamento com Ricardo, vivido por Thyago Mourão. Ricardo é o típico acomodado. Hipocondríaco, trabalha como representante de medicamentos e tenta, a seu modo, agradar sua destemperada esposa.

O diferencial do espetáculo está em sua linguagem inovadora: algumas cenas acontecem ao vivo no palco e outras, exclusivamente no telão. “No palco, somos só nós dois, Thyago e eu. Já no telão do cinema, a gente atua com grande elenco, artistas amigos que aceitaram o convite para essa empreitada”, explica Butakka.

“Loucos de Amor” é embalada por músicas de Ana Rafaela , Estela Ceregatti, Henrique Maluf, João Reis e Cristopher Chaves. Para que a produção fosse possível, os produtores tiveram que contar com a parceria de amigos: “a trilha sonora da peça foi toda feita com músicas de artistas daqui de Cuiabá, músicos que a gente admira e que achamos ter tudo a ver com a dramaturgia do espetáculo. Pedimos autorização e todos cederam seus direitos de bom grado”, contou Mourão.

No telão

A missão de dirigir as filmagens ficou por conta do cineasta Joel Marcos, que pôde contar com o maquinista Hélio Rodrigues e um elenco formado por nomes como Lioniê Vitório, da dupla Nico e Lau, Eloá Pimenta, Millena Machado, Kleber Borges e Jaqueline Roque nas cenas que darão continuidade à história que é contada no palco. Os vídeos contam com algumas revelações das artes cênicas, como Ellyda Reiche, Bruno Corrêa Botelho, Mariel Mattos, Angela Sella, Ana de Mello, Açuana Valquíria e Lucas Lemos. Além das participações no elenco de apoio de Xico Macedo, Keity Borges , Wesley Silva, Matheus Abreu, Wenni Izabelli, Lucas de Souza, Bruna Gadiollie e Cláudio Capistrano.

A caracterização de Eduardo Butakka em Amanda foi feita pelo maquiador Junior Resek, o mesmo responsável pela maquiagem de sua personagem cor-de-rosa, Penélope Pê. O cabelo loiro da personagem foi uma missão dada a Alison Rangel.

No palco

Já no palco, a iluminação é feita por Priscila Freitas, que recebeu o prêmio de destaque em iluminação no XII Festival de Teatro Velha Joana pelo espetáculo “Encardidos” do coletivo Atro.

Quem assina o cenário e a produção é Carlos Jerônimo, parceiro de outros trabalhos da dupla, como “Segredos de Liquidificador” e “Se perguntarem, não fui eu!”.

As fotos foram feitas por Lucas Lemos e Marcella Gaioto.


Fonte: SocialClub