Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 25 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

EVENTO: Caminhada Passos que Salvam será dia 24 de novembro em Porto dos Gaúchos

24/09/2019 às 07:00

  Veja pontos de vendas dos quites com camiseta e boné.

A edição 2019 da “Caminhada Passos que Salvam”, será no dia 24 de novembro.

Será o 6º ano consecutivo que a sociedade portogauchense contribui adquirindo os quites da campanha, em benefício do tratamento e pesquisas para cura do câncer infantil em infanto-juvenil, desenvolvido pelo Hospital do Amor de Barretos-SP.

Conforme informou ao Porto Noticias Valmir Ângelo, um dos coordenadores do evento em Porto dos Gaúchos, os quites da Caminhada podem ser adquiridos por R$ 35,00 (trinta e cinco reais) nos seguintes locais:

Papelaria Primavera

Varejão 1.99.

Supermercado Zanovello

Supermercado São José.

Comercial Canaã

Secretaria da Igreja Católica

Mesmo o objetivo principal de campanha ser conscientizar sobre a importância de conhecer os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil, o hospital também desenvolve um kit com camiseta, boné, para que cada participante contribua com o valor de R$ 35,00. O recurso arrecadado através desses kits é utilizado para manter a qualidade no tratamento e acolhimento dos pacientes e suas famílias atendidas no Hospital de Amor Infanto-juvenil.

Sinais e Sintomas do Câncer Infanto-juvenil

Os pais devem estar atentos aos sinais e sintomas que as crianças apresentam. Ao sinal de alguma anormalidade, devem levar seus filhos ao pediatra para avaliação. Na maioria das vezes, os sintomas estão relacionados a doenças comuns na infância, mas isto não deve ser motivo para descartar a visita ao médico. Por esse motivo, o conhecimento do profissional da saúde sobre a possibilidade de ser câncer é fundamental.

Os sinais e sintomas mais comuns da doença são manchas roxas pelo corpo, dores de cabeça, vômito, perda de peso, fraqueza e dores nos ossos, sintomas que parecem comuns na infância, podem ser confundidos com doenças que acometem crianças e adolescentes e também podem ser o primeiro sinal de que há algo errado acontecendo.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) afirma que em 2018, a estimativa era de 12.500 novos casos da doença e em 2015, tiveram 2.704 mortes de crianças.

Fonte: Redação do Porto Noticias