Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 19 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Bauhaus em Cuiabá é tema de Ateliê Aberto

24/07/2019 às 07:00

DESTAQUE: Bauhaus em Cuiabá é tema de Ateliê Aberto

O Ateliê Aberto discute, nesta quarta-feira (24), a presença do Bauhaus na arquitetura da Capital do Estado. A atividade acontece no Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a partir das 15h e é aberta ao público e inicia a partir das 15h.
A artista plástica Zaine Brockmeyer está produzindo, até dia 08, obras que relacionam Cuiabá à escola Bauhaus. Nascida em Ponte Branca (MT) e residente em Berlim (Alemanha), a artista é graduada em Belas Artes/Pintura e mestranda em Belas Artes/Pintura Experimental pela Academia de Belas Artes de Berlim. O evento conta com a realização dos estudantes de Arquitetura e Urbanismo da UFMT, Lucas Luan e Caio Oliveira.
Escola
A Bauhaus foi uma escola de arte fundada em 1919 na Alemanha, que se tornou um dos movimentos mais importantes da história da arquitetura, do design e da arte, adquirindo um papel de destaque na forma de pensar o urbanismo e a arte no mundo, conquistando uma forte presença na sociedade moderna, inclusive na arquitetura de Cuiabá, se caracterizando pela busca de formas e linhas simplificadas.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3615 8367 e (65) 3615 8901.

FOTO: Divulgação

Fonte: UFMT