Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 24 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

ESPETÁCULO: MT Escola de Teatro apresenta peças inéditas em Cuiabá

23/07/2019 às 11:00

Os espetáculos terão entrada gratuita nos dois dias de apresentação. No entanto, as pessoas que quiserem contribuir com a MT Escola de Teatro podem doar R$ 5 pelo ingresso.

Cenas serão apresentadas no Cine Teatro

Os estudantes da MT Escola de Teatro apresentarão três peças inéditas nesta segunda-feira (22) e terça-feira (23), no Cine Teatro, em Cuiabá. Essa é a 5° edição da Mostra de Cenas apresentada pelo grupo.

Serão apresentadas as peças Lugar Nenhum, In-Cômodos e Urubus in Cena, cada uma com 20 minutos de duração.

Os espetáculos terão entrada gratuita nos dois dias de apresentação. No entanto, as pessoas que quiserem contribuir com a MT Escola de Teatro podem doar R$ 5 pelo ingresso.

'Lugar Nenhum' conta a história de dois personagens, com vidas distintas, mas que se cruzam por obra do destino. Pitágoras é um homem com habilidades matemáticas, responsável por calcular a entrega de medicamentos para os residentes de uma ilha. Por um erro dele, a embarcação não chega. De outro lado, está Pito, que está cruzando o oceano e se vê envolvido no julgamento de Pitágoras.

Peças têm entradas gratuitas


A peça 'In-Cômodos' é uma comédia dramática que envolve um palhaço sem graça, um militar religioso, a primeira mulher a pisar na lua, um corcunda com dificuldades de fala e uma menina introspectiva. Eles estão presos em estranhos cômodos e dividindo aborrecimentos provenientes da clausura.

Já a peça 'Urubus in Cena' apresenta uma reunião familiar motivada por um velório fictício, que dispara uma série de conflitos doentios entre os parentes, escondidos ao longo dos anos. O encontro culmina em questionamentos sobre a figura paterna e revela atrocidades dos personagens.

Mostra de Cenas
Quando: Segunda-feira (22) e terça-feira (23), às 19h30
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Endereço: Av. Pres. Getúlio Vargas, Centro – Cuiabá
Ingresso: Gratuito

Fonte: G1 MT