Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 20 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

APRESENTAÇÃO: Espetáculo com músicas de Cazuza, Ivan Lins e Baden Powell é apresentado no teatro da UFMT

11/06/2019 às 10:30

 

Espetáculo com músicas de Cazuza, Ivan Lins e Baden Powell é apresentado no teatro da UFMT
Um evento em homenagem à Música Popular Brasileira acontece no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na próxima quinta-feira (13), a partir das 19h. O ‘MPB Camerístico’ tem entrada franca.


O evento nasceu de um Projeto de Extensão Fortalecimento da Memória Coletiva e Integração da Comunidade. A seleção musical conta com sucessos de Cazuza, Ivan Lins, Djavan, Baden Powell, Danilo Caymmi, Pitty e outros artistas da música brasileira.

O evento terá a participação de membros externos e internos da Universidade atuando como músicos e bailarinos convidados. De acordo com a assessoria, o projeto de extensão abrange contextualização histórica, divulgação do patrimônio artístico-cultural brasileiro e ação de cidadania. Tem como objetivo mais amplo propor atividades extracurriculares que favoreçam a produção, sistematização e articulação do conhecimento com caráter artístico cultural e educativo, visando a integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade.

No domingo (16), a partir das 10h da manhã, a Orquestra Sinfônica da UFMT apresentará o concerto de câmara. Desta vez, o espetáculo contará com o “Quarteto de Trombones” e o “Coral de Trombones, Bombardino e Tubas”. O espetáculo é gratuito.

Fonte: Da Redação - Isabela Mercuri