Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 29 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

EVENTO: Inscrições abertas para o III Encontro de Conscientização da Doação de Medula Óssea

16/05/2019 às 10:30

EVENTO: Inscrições abertas para o III Encontro de Conscientização da Doação de Medula Óssea 
A participação será certificada com horas, e também, serão avaliados os trabalhos inscritos que concorreram a premiações dos classificados em 1º, 2º e 3º lugar

No dia 28 de maio acontece a abertura da Semana Estadual da Importância da Conscientização da Doação de Medula Óssea, conforme a Lei nº 9.807/12, o evento é realizado todos os anos na última semana do mês de maio.

De acordo com o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, autor da lei, a programação ocorre desde 2015, e nos últimos dois anos houve uma pequena mudança no formato que passou a atender o público-alvo ligado as áreas da saúde.

“Primeiramente quero lembrar que a campanha ocorre todos os anos graças ao comprometimento do MT-Hemocentro e do apoio do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o que é imprescindível para que as atividades de conscientização ocorram. Este ano o III Encontro está com uma proposta focada para a classe ligada à saúde, o que não exclui a participação da população, muito pelo contrário, é uma maneira de aprendermos um pouco mais sobre a importância dos cadastros de medula óssea consciente”, explicou o parlamentar.

Do núcleo de palestras estão confirmados: Dr. Luis Fernando da Silva Bouzas– RJ, idealizador do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) no Brasil, com a conferência Transplante de Medula Óssea, indicações e seleção de doadores; Dr. Luiz Guilherme Darrigo Junior, de Ribeirão Preto – SP, especialista em transplante de medula óssea pediátrico, com a conferência Avanços e Desafios no Transplante de Medula Óssea Pediátrico, e a Drª Danielli Cristina Muniz de Oliveira, responsável pelo INCA – RJ, com a o tema REDOME 50 anos, você também pode contar esta história.

No link para as inscrições https://forms.gle/qzKodDTL9ATWpQFH7, os interessados também podem fazer as inscrições dos trabalhos, o número de vagas é limitado.

Fonte: Da Assessoria / Primeira Hora