Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

EM SINOP: 4ª edição do projeto mexa-se deve reunir mais de 1,5 mil atletas

15/05/2019 às 08:30

 A 4ª edição do Projeto Mexa-se, Corrida e Caminhada será no dia 15 de junho, com largada às 17h, do Aquarela das Artes, percorrendo 5 quilômetros pelo bairro. Para se inscrever basta doar dois quilos de alimentos, que serão revertidos para uma instituição de caridade, que ainda será escolhida e preencher os dados no portal Saúde 100.

Toda a prova será acompanha pelo Corpo de Bombeiros, também haverá aferição de pressão e exame de glicemia que serão realizados pelos acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) idealizadora do projeto. Haverá distribuição de água e frutas ao final da prova. Todos os atletas receberão medalhas.

“Precisamos colocar nas pessoas a importância das atividades físicas e combate as doenças de obesidades. Além disso, tem as doenças cardiovasculares, principais responsáveis por mortes. A expectativa é unir mais de 1,5 mil atletas. Esperamos todos”, disse o coordenador do projeto e professor da UFMT, Carlos Cesar Breda.

O projeto Mexa-se foi criado com o intuito de conscientizar e criar políticas de incentivo e prática regular de atividades físicas.


Fonte: Só Notícias/David Murba