Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

ESPORTES: Cuiabá derrota Operário e sai em vantagem na 1ª partida da final do Mato-grossense

15/04/2019 às 11:30

 
O Cuiabá acaba de derrotar, por 2 a 0, o Operário-VG, em partida válida pela decisão do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. O jogo foi disputado na Arena Pantanal e o Dourado pode até perder por 1 gol de diferença, na semana que vem, para ficar com o título do estadual.

Os dois gols saíram no segundo tempo. Alê, aos 18, avançou e chutou colocado no canto. A bola quicou na frente de Naldo, tocou a trave e entrou. Aos 41, Alê aproveitou sobra na área e ampliou.

A próxima final também será disputada na Arena Pantanal. O jogo será no próximo domingo (21), às 15h.

O jogo – O Operário começou o jogo no ataque. Aos 2, Abner pedalou para cima da zaga, mas a bola saiu pela lateral. Aos 3, uma bola perigosa foi alçada na área do Operário em cobrança de lateral, mas a zaga conseguiu afastar. Aos 12, Naldo fez a primeira grande defesa do jogo, após bola cruzada na área.

O Tricolor não conseguia sair do campo de defesa e o Cuiabá seguia pressionando. Aos 18, Valdeir cobrou escanteio na área, Matheus dominou, tentou girar, mas a zaga afastou. Aos 21, o Operário reclamou de um pênalti, após Abner cair na área. O árbitro, porém, anotou apenas tiro de meta.

Aos 34, Naldo fez outra grande defesa. Toti cobrou lateral, Valdeir escorou para Alê, que dominou na entrada da área e chutou colocado para defesa do goleiro tricolor. O Operário tentou reagir, aos 35. Gil Mineiro recebeu bom lançamento e cruzou rasteiro na área, mas a zaga cuiabana afastou. Aos 41, Alê bateu na entrada da área e levou perigo.

O Cuiabá voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto ofensivo. De tanto buscar, o gol dos visitantes acabou saindo aos 18. Alê recebeu na intermediária, avançou e, de fora da área, chutou colocado. A bola quicou na frente de Naldo, tocou na trave e entrou.

Após sofrer o gol, o Operário-VG começou a sair para o ataque. Aos 22, Abner recebeu cruzamento na área e, com liberdade, cabeceou. A bola bateu no chão, subiu e saiu pela linha de fundo. Aos 28, nova chance. Após cobrança de escanteio, goleiro do Cuiabá saiu mal e a bola sobrou para Léo, que, sozinho, cabeceou para fora.

O Dourado, apesar do gol e sofrer certa pressão do Tricolor, não abdicou de atacar. Aos 33, Naldo precisou sair fora da área e tirar a bola com a cabeça para evitar a sequência do ataque adversário. Aos 38, o Cuiabá alçou bola na área, que, após desvio, passou muito perto da meta.

O segundo gol do Cuiabá teve polêmica. Após cobrança de escanteio, Alê tocou para o gol e saiu para comemorar. O assistente assinalou impedimento, porém, o juiz validou o gol. Jogadores do Tricolor chegaram a reclamar com o bandeira, mas o gol foi mantido.

Em instantes, mais detalhes.




Fonte: Só Notícias/Herbert de Souza