Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 23 de Julho de 2.019

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Informações:

65 9 8463-5062

Clique

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

EXPOSIÇÃO: Ateliê de artes e piquenique saudável: opções gratuitas no Sesc Poconé

13/04/2019 às 09:30

 
O fim de semana (13 e 14/04) chega com muitas atividades gratuitas no Sesc Poconé. A exposição “Ainda Há Tempo”, o Ateliê de Artes, o Dia de Feira e a oficina de Piquenique Saudável, com reaproveitamento de alimentos, são algumas das atrações gratuitas oferecidas para as famílias do município e região.


Para quem gosta de cultura, a unidade oferece diversas opções. No sábado, das 9h às 12h, o Ateliê de Artes Visuais ensina técnicas de xilogravura, ilustração ou escultura em cerâmica, no Espaço Fábrica. Durante o “Refresco em Rimas”, da Cia Circo de Trapo (SP), vai ter contação de histórias, no sábado, das 08 às 15h. Domingo é o último dia de visitação da exposição “Ainda Há Tempo”, da artista mato-grossense Tânia Pardo, que questiona a relação entre exploração e conservação da natureza. A mostra fica aberta das 9h às 13h e das 14h às 19h.

Para quem quer se mexer, no sábado, às 17h, tem o Bailando no Sesc com aulas de danças com os hits do momento. E se o assunto é saúde, tem ainda o Piquenique Saudável, em que as crianças vão aprender, com a equipe de Saúde Bucal do Sesc Poconé, como evitar o desperdício de alimentos no dia a dia e, também, a preparar lanches mais saudáveis para levar à escola. A atividade, que agora ocorre aos domingos, começa às 8h e segue até às 11h, no Bosque Sesc Poconé.

Das 9h às 14h, de domingo, acontece também o Dia de Feira, que une cultura, artesanato e gastronomia para proporcionar um espaço de lazer, convivência e sociabilidade, no Bosque Sesc Poconé.

Sesc Poconé

A unidade, que integra o Sesc Pantanal, polo socioambiental do Departamento Nacional do Sesc, tem como objetivo a promoção da valorização da cultura, da qualidade de vida e fortalecimento da cidadania junto à comunidade local. Está localizada na Avenida Generoso Ponce, na entrada da Rodovia Transpantaneira, Centro de Poconé - distante 100 km de Cuiabá

Fonte: Plantão News