Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

INSCRIÇÕES: Abertas inscrições para proficiência em Língua Portuguesa; UFMT é aplicadora

18/03/2019 às 11:00

 Tem início nesta segunda-feira (18), o prazo de inscrição para o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Núcleo de Línguas (NucLi), do Instituto de Linguagens (IL) é a única unidade credenciada no Estado e a segunda da região Centro-Oeste autorizada a aplicar o exame, cujas candidaturas devem ser feitas até 28 de março. As provas acontecem entre 28 e 30 de maio.

O Celpe-Bras é o exame brasileiro oficial para certificar proficiência em português como língua estrangeira e considera aspectos textuais e, principalmente, aspectos discursivos, como contexto, propósito e interlocutores envolvidos na interação. O certificado é é aceito como comprovação de proficiência no uso da Língua Portuguesa pelas Instituições de Ensino Superior (IES), destinado a brasileiros e estrangeiros, para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação, bem como para validação de diplomas de profissionais estrangeiros que pretendem trabalhar no País.

A inscrição deverá será realizada via internet, no endereço celpebras.inep.gov.br/inscricao, a partir das 10h desta segunda-feira. Os resultados serão divulgados no Diário Oficial da União (DOU) e no endereço portal.inep.gov.br/celpebras-resultados, em 08 de agosto.

Acesse a íntegra do edital, publicado no Diário Oficial da União.

Mais informações podem ser obtidas na página do Celpe-Bras.

Fonte: UFMT