Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 24 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: "Desapego coletivo" promove troca e venda de objetos pessoais em Cuiabá

16/03/2019 às 06:30

 
Dois eventos propõem o resgate de outras formas de comércio, geração de renda, ampliação do tempo de uso dos objetos e a conservação do meio ambiente.


Edição anterior do evento Desapego Coletivo em Cuiabá


Dois eventos que visam a troca e a venda de objetos pessoais serão realizados em Cuiabá. Um deles ocorre neste sábado (16), na rua Comandante Costa, nº 381, no Centro da capital. O outro será realizado no domingo (17), na Orla do Porto. A entrada é gratuita.

Os interessados em expor os produtos no Mercado das Pulgas precisam procurar a equipe organizadora e fazer a inscrição antecipada sob o pagamento de uma taxa simbólica, no valor de R4 10. No entanto, os visitantes que quiserem levar coisas para tentar trocar no local podem fazê-lo.

O evento disponibiliza 15 estandes para expositores, onde são comercializados ou trocados somente objetos pessoais, desde roupas a itens de decoração. O bazar não é aberto a "pontas de estoques" de lojas de varejo.

No Desapego Coletivo que ocorre na Orla do Porto, os interessados em expor produtos precisam chegar mais cedo e procurar os membros da Associação Homens e Mulheres de Fibra para que seja direcionado o local onde cada um pode montar seu espaço.

Neste evento, também haverá comércio de comidas típicas e artesanato. Não há valores estabelecidos para os produtos, a forma de pagamento fica a cargo dos expositores.

Em ambos, o objetivo e promover novas formas de consumo, gerar renda, ampliar o tempo de utilização das peças e preservar o meio ambiente.

Os eventos são divulgados mensalmente por meio de páginas no Facebook.

CUIABÁ

Fonte: Lidiane Moraes, G1 MT