Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

VAGAS: Seduc abre vagas para curso de língua portuguesa para surdos

15/03/2019 às 09:30


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), abrirá inscrições para o curso “teorias e práticas pedagógicas no ensino de língua portuguesa para alunos surdos no contexto escolar”, para professores de língua portuguesa.
São 60 vagas na modalidade presencial, sendo 30 para o período matutino e 30 para o vespertino. As inscrições poderão ser feitas no período de 11 a 29 de março.

Segundo a coordenadora do Casies, Josimara Ramos, o curso será ministrado pelo Centro de Formação de Profissionais da Educação e Atendimento à Pessoa Surda (CAS). Ela acrescenta que o público-alvo são os professores de língua portuguesa do ensino regular, professores de sala de recurso e professores articuladores.

“O curso oferecerá aos profissionais da educação que atendem alunos surdos, subsídios práticos e teóricos para um melhor desempenho de sua prática docente junto a este público”, frisa.

Conforme o edital, o curso é presencial e tem a duração de um semestre com duas horas semanais. A carga horária do curso é de 60 horas, sendo 20 horas deste total destinadas à intervenção com o aluno surdo na unidade escolar.

Inscrições Aqui

Fonte: Seduc-MT