Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 29 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

CURSOS GRATUITOS: Crianças e adolescentes podem se inscrever para cursos gratuitos de violão

15/03/2019 às 07:00

 
Crianças de oito a 14 anos podem se inscrever para cursos gratuitos de violão oferecidos pelo Sesc Mato Grosso. As inscrições começam nesta terça-feira (12) e vão até dia 22 de março, no Arsenal. No total, são ofertadas vinte vagas.

Serão oferecidas três turmas: uma aos sábados das 9h30 às 11h, para crianças de oito a 12 anos (dez vagas), às quintas-feiras das 16h30 às 17h30, para adolescentes com idade a partir de 13 anos (cinco vagas), e também aos sábados, das 16h30 às 17h30, para adolescentes com idade a partir de 14 anos (cinco vagas).

As vagas gratuitas são oferecidas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). Podem se inscrever trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes e estudantes da Educação Básica da rede pública, todos de baixa renda - cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais.

Para fazer a inscrição, o candidato ou responsável deve preencher a autodeclaração de renda familiar, o questionário socioeconômico, o termo de compromisso, e atender aos pré-requisitos para ingresso na Atividade e/ou Projeto escolhido, comprometendo-se a disponibilizar dados corretos e verdadeiros, sob pena de falsidade, nos termos da lei.

As vagas serão preenchidas por ordem de classificação, a partir dos requisitos do edital. Pra manter a gratuidade, os alunos devem:

a) [Obter] Aprovação dentro de cada período letivo (para as Atividades do Programa Educação);
b) [Ter] Frequência mínima mensal de 80% (para as Atividades que mantenham este controle); c) Manter, de um ano para o outro, as mesmas condições que permitiram sua admissão no PCG;
d) Mantendo as condições que permitiram a admissão no PCG, o candidato terá preferência na renovação de sua inscrição.

Mais informações no edital AQUI.

Fonte: Da Redação - Isabela Mercuri