Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 16 de Setembro de 2.019

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Clique

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

ESCOLHA NO VOTO: Professora de capoeira é eleita rainha do Carnaval de Cuiabá

09/02/2019 às 09:30


Izzy Lima, 39, foi escolhida Rainha do Carnaval de Cuiabá de 2019, ano que a cidade completa 300 anos. Daniel Vitor, 25, é o Rei Momo. A escolha dos representantes da folia canavalesca, realizada pela prefeitura de Cuiabá, ocorreu na quinta-feira (7) na Orla do Porto.


A festa foi marcada pela bateria do Bloco Império de Casa Nova e o Flor Ribeirinha. Ao receber as faixas, os vencedores expressaram a emoção de fazerem parte da festa, principalmente por marcar o tricentenário de Cuiabá.


“É um momento de muita felicidade. A gente, que ama o samba e a cidade, sonha com esse espetáculo grandioso que é o carnaval. Então, a palavra é gratidão. Gratidão pela confiança e oportunidade de fazer parte dessa festa linda e representar a Capital no ano do seu tricentenário”, ressaltou o Rei.


Professora de capoeira e representando o Bloco carnavalesco Unidos do Araés, Izzy falou de sua preparação e o que significa receber essa importante missão. “Estou muito honrada em ter sido escolhida para ser a Rainha dos 300 Anos. Isso significa para mim, o reconhecimento de todo um esforço de anos de ensaio e investimento. Agradeço a todo povo cuiabano e prometo honrar essa confiança que estão depositando em mim”, expressou a Rainha.


Acolhendo as palavras de agradecimento, o gestores municipais, responsáveis pela organização do Carnaval 2019, os secretários de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, e a extraordinária dos 300 Anos, Cely de Almeida, reiteram sobre a relevância da festa para preservar as raízes locais.

“O prefeito não abre mão de fomentar as tradições da cidade que ele e nós todos amamos. Essa festa é símbolo da ‘cuiabania’ e, por isso, não poderíamos chegar no ano dos 300 Anos sem tê-la no calendário. Porque o carnaval cuiabano é uma linda mescla do samba com a cultura local", disse Cely.


Eliminatória


No total, 20 candidatos, entre homens e mulheres, desfilaram na passarela. Desses, 10 foram escolhidos pelo corpo de jurados para a semifinal. Para a coroação, o corpo de jurados analisou os quesitos: Desenvoltura (atitude, postura, simpatia e elegância) e Apresentação (criatividade e empolgação).

Além da coroação, os representantes oficiais do Carnaval receberam uma premiação no valor de R$ 4 mil para o Rei e R$ 6 mil para a Rainha.

A festa também contou com apresentações do Bloco das Divas e da cantora de Manaus, que visita Cuiabá, Célia Moreno.



(Com informações da assessoria)

Fonte: Redação do GD