Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 20 de Março de 2.019

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Clique

SHOWS

DATA: 15/03 - SEXTA LUCAS DO RIO VERDE - MT CLUBE DO IDOSO DATA: 16/03 - SÁBADO SINOP - MT RANCHO DO CRIADOR

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Inscrições para curso superior da MT Escola de Teatro terminam nesta 5ª

10/01/2019 às 11:00

 
O resultado final do processo seletivo sai em 28 de fevereiro de 2019.


Aulas serão ministradas no Cine Teatro Cuiabá 

O prazo para as inscrições para o processo seletivo do curso superior de tecnologia em teatro termina no dia 10 de janeiro. A MT Escola de Teatro é um polo de formação da gestão do Cine Teatro Cuiabá, em parceria firmada entre Secretaria de Estado de Cultura, Universidade do Estado de Mato Grosso, Cena Onze e Associação dos Artistas Amigos da Praça.

Com aulas gratuitas e duração de 2 anos, esse é o primeiro curso superior de Artes Cênicas de Mato Grosso.

Ao todo, são oferecidas 50 vagas na modalidade presencial, com ênfase nas áreas de atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, iluminação, sonoplastia e produção cultural. As inscrições são gratuitas, e os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.unemat.br/vestibular.

Após a conclusão de quatro módulos de ensino (quatro semestres), o estudante recebe a formação de tecnólogo. As aulas acontecem no Cine Teatro Cuiabá, aos sábados e domingos, das 9h às 18h, podendo também haver atividades pedagógicas durante a semana.

Podem concorrer às vagas candidatos de todo o Brasil, com ensino médio completo.

O processo seletivo também é aberto a estrangeiros com passaporte e situação legal no país. A instituição destina no mínimo 20% das vagas oferecidas, por área de ênfase, a pessoas autodeclaradas negras ou indígenas.

Calendário
A seleção para o curso superior de tecnologia em teatro é composta por dois momentos. A primeira fase é constituída da avaliação da Carta de Intenção, que deve ser escrita em língua portuguesa de forma objetiva, clara e concisa, conforme modelo disponibilizado no edital de seleção. A carta tem de ser anexada no ato da inscrição, e a ela será atribuída uma nota de 0 a 10. O resultado desta fase será divulgado no dia 21 de janeiro.

As pessoas aprovadas na primeira etapa serão convocadas para a segunda fase de avaliação, que consiste em uma entrevista presencial para avaliar o potencial do candidato à área escolhida. Os dias, horários e local de cada entrevista serão divulgados no dia 7 de fevereiro.

Fonte: G1 MT