Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 23 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

MATRÍCULA: Pré-matrícula de novos alunos em escolas e creches de Cuiabá começa dia 17 de dezembro

17/11/2018 às 09:30

 
As solicitações de matrícula que excederem o número de vagas disponíveis, automaticamente serão encaminhadas para o Cadastro de Demanda, para atendimento futuro.


Os pais ou responsáveis cujas matrículas sejam atendidas de imediato receberão um aviso via e-mail ou SMS e deverão comparecer nas escolas.

O período para a solicitação de matrículas para novos alunos do ensino público de Cuiabá começa no dia 17 de dezembro, por meio do portal Matrícula Web, que será disponibilizado pela prefeitura.

De acordo com o calendário, o período de rematricula dos mais de 51 mil alunos já atendidos na rede, vai de 3 a 7 de dezembro. Após isso, será informado o número total de vagas na rede pública municipal de ensino. A expectativa é de que para as creches sejam disponibilizadas mais de 3 mil vagas.

Encerrada a rematricula, de 17 a 20 de dezembro, os pais ou responsáveis poderão acessar o portal Matrícula Web para solicitação de vaga para novos alunos, na faixa etária dos 0 aos 3 anos e 11 meses, para as unidades educacionais de creches, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e Centro Emergencial de Educação Infantil Portal da Fé.

Para facilitar o acesso aos pais ou responsáveis, nos dias 17 e 18 poderão ser solicitadas matrículas para unidades localizadas nas Regionais Norte e Leste; e nos dias 19 e 20, para as unidades localizadas nas Regionais Sul, Oeste e do campo.

As solicitações de matrícula que excederem o número de vagas disponíveis, automaticamente serão encaminhadas para o Cadastro de Demanda, para atendimento futuro.

Os pais ou responsáveis cujas matrículas sejam atendidas de imediato receberão um aviso via e-mail ou SMS e deverão comparecer nas escolas, com os documentos necessários, no prazo de três dias úteis, a partir da convocação. Essas convocações terão início no dia 22 de janeiro de 2019. A listagem das solicitações que serão atendidas também serão divulgadas nas escolas e no site da Prefeitura de Cuiabá.

As matrículas para alunos novos nas unidades de Educação Básica (EMEB’s), Pré-Escola/Educação Infantil e Ensino Fundamental, para as crianças de 04 a 14 anos, serão realizadas no período de 07 a 10 de janeiro de 2019. Nos dias 07 e 08 de janeiro, para as unidades de ensino localizadas nas Regionais Norte e Leste e nos dias 09 e 10 de janeiro de 2019, para as Regionais Sul e Oeste, também pelo portal Matrícula Web.

Fonte: G1 MT