Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 24 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

HORÁRIO DE VERÃO: Começa em 18 de novembro

16/10/2018 às 09:30

 
Retro 3 o'clock and Morning sun with Bright and Flare Day Light Blur Green Garden Background with space for text.
Depois do pedido do Ministério da Educação, o governo transferiu o início do horário de verão para o dia 18 de novembro.

Inicialmente, a medida estava marcada para começar em um mês, no dia 4 de novembro. A data final, no entanto, foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019.

O texto com a decisão será publicado no Diário Oficial da União.

No Facebook, o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, afirmou que, com esta mudança, os candidatos terão mais tranquilidade para fazer as provas.

Ele escreveu ainda que, caso o horário de verão começasse no primeiro dia de provas do Enem, como estava previsto, os participantes teriam prejuízos.

As provas do Enem estão marcadas para os dias 4 e 11 de novembro em todo o país. A previsão é de que mais de 5 milhões de estudantes participem.

No início do horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Normalmente, a mudança de horário ocorre em outubro, mas, no final do ano passado, o presidente Michel Temer assinou decreto adiando o início para novembro, por conta do período eleitoral.

Fonte: Agência Brasil/Redação