Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 29 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Univag Solidário oferece gratuitamente serviços de saúde e cidadania neste sábado

21/09/2018 às 09:00

 
A 7ª Edição do Univag Solidário realiza neste sábado, 22 de setembro, uma manhã de cidadania, com atendimentos gratuitos de diversos serviços à comunidade. A ação social acontece das 08h às 12h, no Bloco D e Clínica Integrada do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande, localizado na Avenida Dom Orlando Chaves, nº 2655, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

O evento conta com uma estrutura especial para garantir que todos que passem pelo campus sejam atendidos. Para isso, o Univag Solidário terá a participação de todos os cursos da instituição.

Entre os serviços gratuitos ofertados, a área da Saúde estará presente com as especialidades: Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Educação Física, Enfermagem, Serviço Social e Odontologia.

O curso de Radiologia irá orientar as mulheres sobre o diagnóstico precoce de Câncer de Mama. Os alunos de Estética irão proporcionar aos participantes uma manhã de beleza, com Quick Massage, Design de Sobrancelha e esmaltação de unhas.

A Oficina Minichef, do curso de Gastronomia, vai ensinar as crianças a fazerem, de forma divertida, Sanduba de Pote. Os cursos de Letras e Pedagogia irão realizar dinâmicas didáticas voltadas às crianças. Os alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas irão orientar sobre Mídias Sociais para terceira idade. A Biblioteca da instituição terá um stand para doar de livros. O curso de Recursos Humanos vai orientar sobre como se comportar em entrevistas de emprego e montar um bom currículo.

A graduação em Direito irá levar atendimento jurídico à população. Ciências Contábeis dará uma consultoria financeira, com foco na recuperação de crédito para Pessoa Física. Administração vai promover um bate-papo sobre Gestão de Carreira. Sistemas de Informação proporcionará uma manhã divertida com jogos interativos e Publicidade e Propaganda com apresentação de Totem de Anúncios.

Os alunos de Ciências Agrárias e Biológicas irão levar informações úteis à população. Agronomia vai demonstrar como se monta a própria horta em casa. Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo irão proporcionar uma consultoria para obras. Ciências Biológicas vai orientar sobre os perigos da contaminação em humanos causados pela Febre Maculosa. Engenharia Elétrica irá orientar os consumidores sobre a tarifa de energia elétrica. Engenharia Ambiental confeccionará sabão sustentável. Engenharia de Produção estará presente com consultoria em gestão orçamentária e a Engenharia de Alimentos vai abordar sobre o aproveitamento dos resíduos alimentícios.

As ações gratuitas também serão ofertadas pelos diversos parceiros do Univag Solidário. O CIEE vai disponibilizar o programa de estágio e aprendiz para estudantes interessados. Sine-MT irá fazer o cadastramento para vagas de empregos disponíveis e o Procon-MT orientará os participantes sobre Direitos do Consumidor. Além de diversos outros parceiros que irão trazer ao Univag Solidário uma manhã de cidadania e diversão.

O Univag realiza o evento com o apoio do CIEE - Centro de Integração Empresa Escola, SINE-MT, PROCON - MT, INSS, TCE -Tribunal de Contas do Estado, Ticomia Formaturas, WebFlávia, Café Brasileiro, Livraria Janina, DDMAT Dedetização, Chama Gás, Gráfica Ligraf, Dinâmico Comunicação Visual, Gráfica Print, Pantanal Filmes, Arthur Passos, Vapormec, Posto Prime Energia – Bela Vista, Excelência Medicina e Segurança do Trabalho, Extincenter Extintores, SPA Engenharia de Incêndio, Conforpés, Instituto Embelleze, Água Lebrinha, Corpo de Bombeiro, BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais, Batalhão de Proteção Ambiental, Cavalaria - Regimento de Policiamento Montado, Academia de Polícia Costa Verde, Guarda Municipal de Várzea Grande e Marajá.

Fonte: Patricia Xavier / Assessoria Univag