Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

CURSO: Fapan oferece curso de informática gratuito a comunidade

15/08/2018 às 08:30

 
Dentro da sua política de responsabilidade social, a Faculdade do Pantanal (FAPAN), por meio do curso de Sistemas de Informação, firmou parceria com o Senai e está oferecendo um curso de Operador de Computador à 50 pessoas da comunidade cacerense.

De acordo com o professor Marcel Jesus Dias, coordenador do curso de Sistemas de Informação, a capacitação está sendo oferecida nos laboratórios de informática da Faculdade.

Ele explicou que ao fechar a parceria com Maria Antônia Hurtado Ribeiro, Coordenadora de Educação do Senai, a Fapan vislumbrou atender alunos de escolas públicas e adolescentes da comunidade para fomentar a capacitação dos que mais precisam, de forma a atender as exigências do mercado de trabalho, e assim poder melhorar a vida por meio da educação.

Marcel explicou que a seleção dos participantes foi feita pelo Senai.

O curso começou nesta segunda-feira, 13, e se estenderá até o dia 9 de outubro, de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h.

Desde que foi criada há 11 anos, a Fapan apoia e incentiva projetos sociais diversos, entre eles, dois desenvolvidos pela Fundação Terezinha Mendes.

Eles oferecem aulas de Música e Jiu-Jitsu.

Fonte: Assessoria / Jornal Oeste