Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 20 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

GASTRONOMIA: Empresário cria marca de linguiças artesanais e inova com sabores como pernil com pequi

13/08/2018 às 10:30

 
Foi em uma roda de amigos que o cuiabano Leandro Motta da Silva, 29, teve a ideia de investir em linguiças artesanais genuinamente mato-grossenses. Empresário, ele era envolvido com a gastronomia somente nos churrascos de final de semana, mas não hesitou em arriscar. A ‘Chieff’ nasceu no início de 2016, e começou a ser vendida em julho de 2017.


“A ideia começou quando estava em uma roda de amigos e estávamos provando umas linguiças artesanais de outros estados, quando um amigo perguntou na mesa porque ainda não tinham produzido esse tipo de produto no MT. Claro que já tínhamos linguiças normais, mas não com sabores diferenciados e feitas com tanta qualidade. Foi quando tive a ideia de montar o negócio”, contou ao Olhar Conceito.

Segundo o empresário, a ideia agora é ampliar a produção – a médio e longo prazo – na área de produtos para churrasco e afins. Por enquanto, a ‘Chieff’ tem em seu cardápio seis sabores diferentes: linguiça de carne bovina com queijo provolone; linguiça de carne bovina com chimichurri; linguiça de pernil suíno tradicional; linguiça de pernil suíno com pequi; linguiça de pernil suíno com queijo, banana e canela; e linguiça de frango com bacon.

Em Cuiabá, é possível encontrar os produtos nos Supermercados Big Lar, além de pontos como o Açougue 154, The King’s Meat, Buteco de Qinta, Meat’s Grill, Torres Carnes, Faveri Carnes & Cia e Facilita Distribuidora.

“Nosso diferencial está na qualidade e nos sabores inusitados. Primamos pela utilização de carnes nobres e selecionadas, e temperos especiais que tornam a Chieff o diferencial dos churrascos”, garante o empresário.

Conheça mais sobre a Chieff no INSTAGRAM.

Fonte: Da Redação - Isabela Mercuri