Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 19 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

INSCRIÇÕES: Domingo tem a 5ª Cãominhada em Cáceres

21/07/2018 às 10:00

 
No próximo domingo, 22, a partir das 15h30, na Praça Duque de Caxias, em Cáceres, tem a 5ª Cãominhada.

As inscrições custam R$ 15 e podem ser feitas até sábado, 29, na Agro Rações, Panvet e Mondo Cani e no domingo, 22, momentos antes do início do evento.

O evento é uma iniciativa da Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres (AAAC)

A Associação adianta que só poderão participar do evento cães que, na data, estejam com as vacinas V8 ou V10 mais a antirrábica em dia.

Durante a Cãominhada os cães deverão usar coleira com guia; os que apresentarem algum tipo de agressividade, independente do tamanho, deverão usar focinheira de tela.

As cadelas no cio não poderão participar assim como os felinos.

Na hora de vacinar animais de estimação é importante seguir as orientações de um médico veterinário.

O exame clínico e a decisão de quais vacinas serão tomadas, assim como o acesso às vacinas de qualidade são essenciais para a saúde animal.

É importante considerar que a validação da vacinação somente será aceita com carimbo e assinatura de um médico veterinário.

Os donos dos animais ainda devem se atentar para questões como: cães sedentários, animais adoentados, cães que nunca usaram focinheira entre outros.

​Durante a concentração brindes serão sorteados aos participantes, haverá apresentação do Canil Integrado de Cáceres, bazar, barracas de alimentação e brincadeiras.

Fonte: Jornal Oeste/Hemilia Maia