Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 16 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Artistas se unem e realizam festival de músicas autorais em Cuiabá

25/04/2018 às 10:00

 
A nona edição do ‘Circuito Autoral’ acontece no próximo sábado (28), no Espaço Silva Freire, em Cuiabá, com dezessete artistas de diversos gêneros. O objetivo é dar mais visibilidade às bandas que se propõem a fazer músicas autorais na capital mato-grossense.

A ideia surgiu há dois anos, depois que os artistas perceberam que o cenário havia sido tomado por tributos e covers, após a extinção dos festivais independentes que aconteceram entre 2000 e 2010. Billy Espíndola, cantor, guitarrista e proprietário do Espaço Toma Musical, estudou a importância de voltar a investir e expandir os trabalhos autorais em Mato Grosso.

“Já tivemos anos em que os festivais e as casas ficavam lotadas, com um público ovacionando as bandas autorais. Hoje em dia perdemos essa características. Cuiabá era, inclusive, referência para outras capitais em termos de organização e cenário” diz o organizador.

O Circuito Autoral já aconteceu em outras cidades. Ele vai reunir vários artistas, de diversos gêneros musicais, com repertório totalmente autoral. Pela primeira vez, o evento traz uma atração de São Paulo, a banda Choko Freaks, de hardcore, que vai divulgar seu mais recente álbum, Viva La Choko.

O Circuito Autoral também tem como pauta o resgate do patrimônio artístico/cultural que é o Espaço silva Freire, já que os organizadores proporcionaram a revitalização do espaço, encontrado em situação de abandono.

Para o dia 28, a prefeitura de Cuiabá garantiu que o espaço contará com a limpeza, pintura e iluminação para levar mais conforto e segurança ao público que irá prestigiar as bandas. “Tudo isso foi consequência de uma mobilização e pressão dos artistas autorais que, persistiram na ocupação deste espaço” ressalta Billy Espindola.

Serviço

9° ATO - Circuito Autoral
Data: 28 de abril
Horário: a partir das 15h
Local: Espaço Cultural Silva Freire - Av. Palmiro Paes Barros, Cuiabá (ao lado da policlínica do Coxipó)

Atrações:

Ekoar
Bong Dan
Hendson & Rapper Azul
Dazantigas
Billy Espíndola
Choko Freaks
Thales Paiva
Banana Cheaps
Coregreed
Tocandira
Lord Crossroad
Vintage Rock
Quebrada Ativa
Babu 78
Metal Belly Dance
Sr. Infame

Fonte: Da Redação - Isabela Mercuri