Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 19 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

OPORTUNIDADE: Pós-Doutorado em Física Hadrônica com Bolsa da Fapesp

17/01/2018 às 07:00

 
O grupo de Física Hadrônica em Colisões Nucleares de Altas Energias oferece uma oportunidade para pós-doutorado, com Bolsa da Fapesp, junto ao Projeto Temático “Física hadrônica em colisões nucleares de altas energias”.

Com coordenação do professor Jun Takahashi, do Instituto de Física Gleb Wataghin da Unicamp, o projeto reúne pesquisadores da Unicamp, USP e Unesp. A inscrição deve ser feita até 28 de fevereiro de 2018.

O bolsista desenvolverá projetos na área de fenomenologia de íons pesados relativísticos. As áreas de interesse são: hidrodinâmica relativística aplicada a colisões de núcleos pesados em altas energias, fenomenologia de colisões próton-próton e próton-núcleo e modelos hadrônicos. A oportunidade inclui participação no ALICE, um dos experimentos do Large Hadron Collider (LHC).

O projeto será desenvolvido na USP com supervisão dos professores Jorge Noronha e Matthew Luzum. Os candidatos deverão enviar por e-mail (noronha@if.usp.br) curriculum vitae (incluindo a lista de publicações), carta de apresentação e três cartas de recomendação, aos cuidados de Noronha e Luzum. Uma entrevista a distância será realizada com os possíveis candidatos.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1829.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência Fapesp

Fonte: Plantão News