Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 19 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

EVENTO: Curso de Enfermagem do Univag promove Mostra Científica

21/10/2017 às 10:35

 
O Curso de Enfermagem do Univag Centro Universitário está com inscrições abertas para a XI Mostra Científica de Enfermagem, que acontece nos dias 27 e 28 de outubro, das 8h às 19h, no Bloco D no campus. Com o tema ‘Ser Enfermeiro: Um Caminho para Empreender’, a mostra recebe participantes de todas as áreas de saúde, estudantes de graduação e pós-graduação em Enfermagem. As inscrições podem ser realizadas até 24 de outubro, na pirâmide do Bloco D, das 8h às 11h e das 18h às 21h.

Com o intuito de estimular a prática da pesquisa na graduação, a Mostra Científica de Enfermagem vem contribuindo na formação do enfermeiro como um profissional crítico, reflexivo que utiliza a produção científica na qualificação de suas atividades, sendo sujeito ativo da transformação da realidade.

“Nesta edição vamos apresentar ao público a polissemia do empreendedorismo, especialmente relacionado à educação e à enfermagem. Nesse sentido destacamos a importância da formação para atuação competente para atender os constantes desafios do mercado e da área da saúde”, explica a Coordenadora do curso, Professora Mestre Aline Aparecida Bianchi.

A mostra irá proporcionar à comunidade um evento científico capaz de ampliar a compreensão do empreendedorismo, bem como tratar de temas que podem ser aplicados e utilizados como ferramentas para instrumentalizar a ação empreendedora, alicerçadas na responsabilidade social que dialogam com as necessidades locais e regionais.

O valor do investimento varia de R$ 30 a R$100, de acordo com a categoria. Confira a programação:

27 -10

8h - Credenciamento

8:30h - Abertura: Intervenção Criativa

9h às 12h – Palestras com temas: Educação empreendedora, A postura empreendedora na Enfermagem e Integração Ensino-Serviço - oportunidades e perfil para o mercado de trabalho.

12h às 14h - Parada Cultural: Mostra de Talentos

14h às 15h - Mesa de Debate: Feridas e curativos

15h às 17h - Exposição de Trabalhos Científicos

18h às 19h - Parada Cultural: Mostra de Talentos

20h às 21h - Mesa de Debate: Cuidados Paliativos

28-10

8h às 18h – Minicursos com os temas: Marketing Digital: ferramentas para promoção profissional através das mídias digitais – teórico prático, Métodos não farmacológicos para Alívio da dor no Trabalho de Parto – Teórico/Prático, Raciocínio clínico e atuação da enfermagem – Sistematização da Assistência em Enfermagem (SAE) - teórico prático e Enfermagem forense - perícia judicial.

Autor: Márcia Tomaz
Fonte: Assessoria Univag

Fonte: Univag