Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 25 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Rondonópolis sediará pela primeira vez a Maratona de Negócios Criativos

21/10/2017 às 08:17

DESTAQUE: Rondonópolis sediará pela primeira vez a Maratona de Negócios CriativosNo próximo mês, de 07 a 10 de novembro, Rondonópolis sediará a 9ª Maratona de Negócios Criativos, uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso em parceria com o município. Pela primeira vez em Rondonópolis, o evento que é gratuito será realizado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e conta com palestra, painel, oficinas e consultorias. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

A abertura do evento, no dia 07, a partir das 18h30 será com a palestra Economia Criativa “Criatividade e Inovação como um Diferencial Competitivo”, ministrada por Clóvis Ferratoni, que é consultor na área de negócios.

O evento irá ofertar de forma gratuita, das 18h às 22h, quatro oficinas: Empreendedorismo e Modelagem de Negócios, Produção Cultural: elaboração de projetos e captação de recursos, Design Thinking, Produtos e Serviços e, Comunicação e Redes Sociais.

Também estarão disponíveis, nos dias 09 e 10 de novembro, as consultorias em Design de Produtos e Serviços, Redes Sociais, Produção Cultural e Modelo de Negócios.

O evento tem como principal foco a qualificação dos empreendedores criativos do mundo das artes, negócios digitais e criações funcionais no Estado do MT, abordando temas relacionados diretamente aos mais diversos segmentos que compõem a Economia Criativa.

A Maratona Criativa de Negócios é aberta a todo público, até o momento já foram realizadas sete edições do evento, atingindo um público de cerca de cinco mil pessoas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela plataforma www.sympla.com.br.

A edição em Rondonópolis é uma realização da Secretaria do Estado de Cultura e tem como organizadores a Prefeitura de Rondonópolis, Sebrae-MT, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT-ROO), Incubadora de Empresas (I-DEIA) e Mato Grosso Criativo, além das parcerias com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia; Desenvolvimento Econômico; Educação, Esporte e Lazer; Trabalho e Assistência Social; Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação; Desenvolve MT, entre outros.


FOTO: Divulgação

Fonte: Da Assessoria / Primeira Hora