Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 19 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

CAMPANHA: Incentiva doação de sangue durante mês do servidor público

12/10/2017 às 10:30

 O Grupo Executivo de Gestão de Pessoas, composto por gestores de Recursos Humanos de vários órgãos e entidades do Estado, convida todos os servidores para doar sangue até o dia 24 de outubro durante a campanha “Servidor Solidário”, que faz parte da programação em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. As doações devem ser feitas diretamente no Mato Grosso Hemocentro, único banco de sangue público do estado.

Durante a campanha, as doações de sangue serão contabilizadas e haverá um ranking de órgãos do executivo estadual que mais levaram doadores. Serão sorteados brindes entre os servidores doadores.

“Ficamos muito felizes de receber esta parceria pois estamos precisando urgentemente de doações para repor o nosso banco de sangue. É um ato de solidariedade sem tamanho, as pessoas estão indo se doar, ajudar a salvar a vida de uma pessoa que ela não conhece. Em nome de todos os pacientes, nosso muito obrigada”, enfatiza a assistente da captação de doadores do Hemocentro, Magda Matos.

Ela explica ainda que quem realizar a doação está salvando vidas de pacientes de todos os hospitais públicos da capital e de Várzea Grande, além de pacientes hematológicos, que necessitam de bolsas de sangue rotineiramente. A doação deverá ser feita exclusivamente no MT Hemocentro, situado na Rua 13 de junho, 1055, Porto, nos períodos matutino e vespertino, das 07h às 17h30.

Regulamento
Podem doar sangue pessoas com idade entre 16 a 69 anos; peso igual ou superior a 50kg; estar bem alimentado, evitando alimentos gordurosos quatro horas antes da doação; ter dormido bem na noite anterior (4h de sono no mínimo); ter em mãos documento oficial com foto.
Após a doação de sangue, o servidor doador deverá apresentar na setorial de gestão de pessoas do seu órgão o atestado de doação ou de comparecimento para controle da adesão à campanha. A pontuação para o servidor que fizer a doação de sangue é de três pontos, caso o servidor seja de fator RH negativo, é de 5 pontos, e em caso de impedimento de doação apenas um ponto pelo comparecimento.
Consulte o regulamento da campanha Servidor Solidário AQUI.
Programação
Também faz parte da campanha “Servidor Solidário” a doação de alimentos não perecíveis para entrega às instituições filantrópicas credenciadas junto a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas). Os alimentos devem ser entregues ao setor de Recursos Humanos de cada órgão.
Integra a programação também o concurso “Família Servidor”, que escolherá o núcleo familiar que possui maior quantidade de membros que são servidores públicos efetivos ou comissionados, ativos ou aposentados.
Para participar basta efetuar a inscrição até o dia 16 de outubro no site da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) preenchendo o formulário disponível no portal. A intenção é valorizar os servidores que dedicam a vida ao funcionalismo público servindo a sociedade e comemorar a data.

Fonte: Plantão News