Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

RODEIO 2017: Os melhores

25/10/2017 às 09:05

 
Cuiabá sediará campeonato brasileiro de montaria em touros

A capital mato-grossense sediará uma etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, chamado de Monster Energy PBR, gerido pela PBR - Professional Bull Riders, a maior organização de montaria em touros do mundo, e com apoio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Sael-MT), de 17 a 19 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, no Complexo da Arena Pantanal, em Cuiabá.

Para o tricampeão mundial de montaria em touros e atual diretor da PBR Brasil, Adriano Moraes esse evento é um fenômeno desportivo já presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália. E, segundo ele, será a primeira vez que a cidade de Cuiabá-MT recebe uma etapa organizada pela PBR Brasil. E cada noite da competição terá um round classificatório com 35 montarias cada e, no último dia, os dez melhores colocados farão um round final.

“A Montaria em Touros é um esporte enraizado na cultura brasileira e que traz disputas muito emocionantes todas as noites. Nessa modalidade, tanto homens quanto touros são vistos como atletas e suas apresentações valem notas, que podem chegar aos 100 pontos máximos. E a soma desse total é composta por 50% de pontos dos competidores e 50% dos animais. E será uma etapa com pontos válidos para o mundial da modalidade”, disse o tricampeão, Adriano Moraes.

Já para o titular da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Sael-MT), Leonardo de Oliveira, essa modalidade tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves, ambos os únicos tricampeões de montaria em touros da PBR. E, de acordo com o secretário, essa empresa garante seguir todas as diretrizes globais de atenção e cuidados com os animais que participam das competições.

“É inédito um evento desse tipo e porte em Cuiabá. Serão dias históricos no Ginásio Aecim Tocantins. Tenho certeza que mato-grossenses de todos os cantos do estado virão para a capital prestigiar o campeonato. O que gerará turismo esportivo para os setores de alimentos, transporte, hospedagem e entretenimento. E segue nossa política de dar vida para o Complexo Esportivo da Arena Pantanal. Além de gerar lazer para os cidadãos”, diz Leonardo de Oliveira.

Mais informações serão disponibilizadas nos canais oficiais da PBR Brasil e também no site e nas redes sociais da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), no Facebook (www.facebook.com/esportemt/) e no Instagram (saelmt).

PBR

A Professional Bull Riders (PBR) foi criada por vinte atletas da modalidade em 1992. E, hoje, as transmissões da etapa mundial do PBR, que fazem parte do campeonato chamado de Built Ford Tough Series, atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo.

Texto: Junior Martins
Fotos (1): Junior Martins
Fotos (2, 3 e 4): Internet

Fonte: Futebol MT (Redação Futebol MT), em Rondonópolis