Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 20 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

EVENTO: Sinop: premiação da 1ª Olimpíada Municipal de Matemática para estudantes da rede pública é hoje

23/09/2017 às 11:02

Estudantes da rede pública municipal de ensino participantes da 1ª Olimpíada Municipal de Matemática serão premiados hoje, a partir das 14h, em evento no auditório da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Os dez alunos que obtiveram melhor desempenho receberão certificados e os três melhores de cada nível serão premiados com medalhas. Já o aluno mais bem colocado no ranking geral de todas escolas levará um troféu.

As olimpíadas foram realizadas entre os meses de maio e setembro e contaram com a partição de estudantes do 5° ao 9° anos do ensino fundamental das Escolas Municipais de Educação Básica Taciana Bath Jordão, Silvana, Jurandir Liberino De Mesquita, Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller, Maria Aparecida Amaro de Souza, Basiliano do Carmo de Jesus, José Reinaldo de Oliveira, Sadao Watanabe e Vereador Rodolfo Valter Kunze.

As etapas 1 e 2 foram nas próprias escolas. Na primeira fase foram aplicadas provas com questões objetivas, sendo selecionados os alunos que atingiram, dentro do seu nível, a melhor nota de cada sala participante. Já no segundo momento, questões objetivas e discursivas. A terceira e última etapa será realizada em outubro com os classificados nas etapas 1 e 2 e as provas serão compostas apenas por questões discursivas.

De acordo com Emivan Silva, coordenador das olimpíadas, todos os testes foram elaborados por uma equipe composta por sete professores da Universidade e a aplicação foi programada para ocorrer em três fases. Até o momento, duas delas foram executadas.

Segundo a coordenadora da Educação Básica do município, Tânia Nunes, a olimpíada buscou mobilizar professores e alunos para um processo de ensino aprendizagem significativo na disciplina de matemática, visando o pensar em produtivamente, apresentando situações e problemáticas que desafiam e motivam os estudantes a querer resolvê-las.

Fonte: Redação Só Notícias