Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 20 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

CULTURA: Espaço Cultural da ALMT recebe exposição de artes, artesanatos e culinária do grupo Cinderela

16/08/2017 às 09:00

 
O saguão principal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso volta a receber a exposição de artes, artesanatos e culinária do Grupo Cinderela. Em sua segunda edição neste ano, a mostra,organizada pelo Instituto Memória, foi aberta nessa segunda (14) e segue até sexta-feira (18) divulgando e comercializando trabalhos manuais produzidos por diversas artesãs e por associações culturais de Mato Grosso.

“Poder expor num espaço como este, que tem muita visibilidade, é de fundamental importância para valorizar e divulgar a riqueza dos trabalhos desenvolvidos pelos artistas e artesãos de todo estado”, comemora a expositora Cleusa Fardin, que trouxe peças produzidas por reeducandas da Cadeia Pública de Nortelândia.

A funcionária pública Maria Ramos afirma que é impossível visitar a exposição e sair de mãos vazias. “São trabalhos muito bonitos que enchem os olhos e que podem ser adquiridos a preços acessíveis”, afirma.

Fundado a mais de dez anos o Grupo Cinderela reúne 26 artesãs e busca dar autonomia financeira às integrantes do projeto. Dentre os produtos comercializados estão: artesanatos, artigos para casa, bijuterias e alimentos.

Outra exposição que pode ser conferida por aqueles que visitam a sede do Legislativo estadual, nesta semana, é a mostra “Cores da Natureza”, do artista plástico José Augusto Paulino, do município de Sorriso.

Com inspirações na fauna, flora e cores mato-grossenses, o artista trouxe oito telas pintadas para ficarem expostas na galeria instalada na recepção da Presidência da Casa. “As telas que relatam a natureza mostram a fauna e flora de Mato Grosso em tons reais”, explica o artista.


Exposição do artista plástico José Augusto 




Ações Culturais

Com uma agenda de ações culturais bastante intensa, a sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso se firma como um espaço de promoção e valorização da cultura e da arte mato-grossense.

Para este mês, a sede do Parlamento vai receber ainda, no dia 21, a exposição “A vida e Obra do Reverendo Sun Myung Moon”, promovida pela Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial. Na mesma semana, entre os dias 23 e 25, acontecerá uma exposição de artesanatos e gastronomia alusiva ao Seminário das Mulheres Empreendedoras, que acontecerá no mesmo período. E para encerrar o mês de agosto, entre os dia 28 e 1 de setembro, o espaço cultural receberá a exposição “Musico da Policai Militar” que retrata a trajetória da formação da banda militar.

“A intenção é integrar o espaço físico do Parlamento estadual aos artistas de todo estado, aproveitando o intenso fluxo de visitantes que circulam pela Casa diariamente para dar ajudar a divulgar e promover a cultura de Mato Grosso”, explica Mara Visnadi, superintendente do instituto Memória.

Fonte: Assessoria / Primeira Hora