Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 19 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

CUIABÁ: Prefeitura entrega veículo zero km para "Pemse"

13/09/2009 às 02:50

O prefeito Wilson Santos entregou um veículo zero km e um note book para o Programa de Medida Sócio Educativo (Pemse), que atua na reabilitação de adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas. “Fico muito feliz de estar aqui, entregando mais ferramentas que vão auxiliar no trabalho importante que é desenvolvido pelo Pemse”, avaliou.

Wilson destacou que os jovens atendidos pelo programa, em sua maioria, têm histórias marcadas pela falta de oportunidade. Situação que leva centenas de crianças e adolescentes entrar no mundo do crime e das drogas.

“O trabalho que é desenvolvido aqui é novo para Cuiabá. O município não tem tradição nessa área, mas estamos assumindo essa missão. Existem três tipos de pessoas. Aquelas que têm oportunidade e agarram, as que têm oportunidade e deixam escapar por entre os dedos, e aquelas que nunca tiveram oportunidade. O Pemse e a Prefeitura de Cuiabá estão justamente trabalhando para esse grupo de pessoas”, pontuou.

Para o secretário de Esportes, Lazer e Cidadania, Aurélio Augusto, milhares de brasileiros ainda sofrem com a exclusão social, sendo praticamente encaminhados para a criminalidade. “Infelizmente nós temos perdido os nossos jovens, que ou estão morrendo ou estão presos. Existem cerca de 470 mil pessoas presas em todo o País. Mais de 75% delas são jovens, que tem um histórico de exclusão”, disse.

A coordenadora do Pemse, Elza Tomborelli, agradeceu o empenho da Prefeitura que conseguiu o veículo junto ao Governo Federal, via Fundo Nacional da Criança e Adolescente (Funca), mantido pela Secretária Especial de Desenvolvimento Humano.

“Nós temos hoje 172 jovens que são atendidos pelo programa. O veículo veio em boa hora, pois vamos poder otimizar nossas ações, acompanhando os jovens, verificando se as medidas estão sendo cumpridas e uma série de atividades”, explicou.

Fonte: Assessoria da Prefeitura