Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 19 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

PROGRAMAÇÃO: Fim de semana tem shows nacionais, peças de teatro e exposições em MT

29/04/2017 às 10:11

Exposição “Oi´O e Uiwede: Ritos de Iniciação Xavante” está aberta ao público no museu da UFMT. Fernando e Sorocaba e Rick e Giovani são as principais atrações da Festa do Trabalhador.


A agenda cultural terá muitas opções no fim de semana, como peças de humor, espetáculos e show nacionais. Fernando e Sorocaba irá se apresentar em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e na capital. A dupla Nico e Lau se apresenta em Nobres, a 151 km de Cuiabá, durante festa em comemoração ao aniversário da cidade. Confira a programação abaixo:

História do espetáculo Lago dos Cisnes se passa em um castelo onde é realizado o aniversário do príncipe Siegfried

Lago dos Cisnes

Neste sábado (29), às 18h, e no domingo (30), às 20h, será apresentado no Cine Teatro de Cuiabá, o espetáculo Lago dos Cisnes. A história se passa em um castelo onde é realizado o aniversário do príncipe Siegfried. A rainha oferece ao filho como presente um baile e pede-lhe que, no dia seguinte, escolha uma esposa entre as convidadas da festa. Quando os convidados saem do castelo, um grupo de cisnes brancos passa perto do local. Enfeitiçado pela beleza das aves, o príncipe decide caçá-las.

O lago do bosque e as suas margens pertencem ao reino do mago Rothbart, que domina a princesa Odette e todo o seu séquito sob a forma de uma ave de rapina. Rothbart transformou Odette e as suas companheiras em cisnes, e só à noite lhes permite recuperarem a aparência humana. A princesa só poderá ser liberta por um homem que a ame. Siegfried, louco de paixão pela princesa dos cisnes, jura que será ele a quebrar o feitiço do mago.

A entrada custa R$ 30 e um litro de leite que será doado. O ingresso pode ser adquirido na bilheteria do Cine Teatro e na academia Danç’art. Mais informações pelo telefone: (65) 2129-3848.

Fonte: Por G1 MT