Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 25 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

APRESENTAÇÃO: Coral UFMT Canta Beatles será apresentado em maio

29/04/2017 às 09:18

APRESENTAÇÃO: Coral UFMT Canta Beatles será apresentado em maio 
Dando o início à temporada 2017, o Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza nos dias 6 e 7 de maio, no Teatro Universitário, o espetáculo Coral UFMT Canta Beatles, homenagem a um dos grupos musicais mais aclamados e bem sucedidos da história da música popular. No primeiro dia, o concerto será às 20h. No dia seguinte, haverá duas sessões: às 18h e às 20h. Seguindo a proposta beneficente do evento, cada ingresso pode ser adquirido na troca de dois litros de leite, que posteriormente serão doados ao Hospital de Câncer de Cuiabá.

De acordo com a diretora artística e regente do Coral, Dorit Kolling, o programa conta com 20 canções, que, em sua maioria, estão presentes na memória afetiva de muitas pessoas, como “Hey Jude” e “And I Love Her”, que ganharam arranjos do músico mato-grossense Maurício Detoni, e “Michelle”, “Yesterday” e “Can’t Buy Me Love”.

A escolha não foi uma tarefa nada fácil. “Nossa ideia inicial era buscar alguns dos sucessos, mas mesmo isso daria um número muito grande de músicas. Fizemos, então, uma densa pesquisa das canções escritas pelos Beatles, procurando arranjos que já estivessem prontos para coral. Além disso, encomendamos um arranjo especialmente construído e pensado para o Coral UFMT”, afirma a regente, destacando que para dar corpo ao show o Coral recebeu a orientação e direção cênica do argentino radicado no Brasil Reynaldo Puebla e da cantora e produtora Ana Abe. O Coral é acompanhado por uma banda formada por Ricardo Kalan Schwarz (baterista e percussionista), Rodrigo Cavalcante (piano), Nelson Cunha (baixista) e Augusto Krebs (violão), jovens músicos mato-grossenses.

Coral UFMT
O Coral da UFMT desenvolve há 36 anos um trabalho musical voltado aos estudantes de diversos cursos da universidade, professores, servidores e comunidade em geral. O repertório é variado e abrange a música erudita, popular, folclórica, sacra e regional, além de peças sinfônicas.

Desde que foi criado, em 1980, o grupo já realizou concertos no Uruguai, no Paraguai e na Argentina. No Brasil, foram centenas de apresentações, tanto em Mato Grosso como no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Minas Gerais, na Paraíba, em Sergipe, no Pernambuco, em Mato Grosso do Sul, em Goiás, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Em seu currículo, destaca-se a participação na primeira ópera produzida no Estado, “A Flauta Mágica”, de Wolfgang Amadeus Mozart, juntamente com a Orquestra Sinfônica da UFMT, em 2006. No ano seguinte, realizou a cantata profana “Carmina Burana”, de Carl Orff. Além disso, vários cantores solistas dividiram o palco com o Coral UFMT, a exemplo dos músicos Maurício Detoni, Marcela Mangabeira, Henrique Maluf, Iasmin Medeiros, Helen Luce Campos, Jayana Paiva, Helberth Silva e Eduardo Sant’Anna.

Desde agosto de 1989, o Coral da UFMT tem direção artística e regência da maestrina Dorit Kolling.

Troca de ingressos
Para as três apresentações, a troca de ingressos acontecerá em duas etapas: a primeira, que acontece na terça-feira (2), será destinada aos que possuírem entradas das apresentações não realizadas em dezembro. Já a partir do dia seguinte, a troca será aberta ao público em geral. O horário para a troca, que acontece na bilheteria do Teatro, é das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

Mais informações podem ser obtidas na página do Coral UFMT.


FOTO: Divulgação

Fonte: UFMT