Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 19 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

INAUGURAÇÃO: Sorveteria inaugura neste sábado e vai reverter parte da renda para instituição que cuida de animais

03/12/2016 às 10:04

 
Saborella abre neste sábado

Cuiabanos terão a oportunidade de saborear as novidades gastronômicas da cidade e ainda fazer uma boa ação neste sábado (3). Nesta data, começam as atividades na ‘Saborella sorveteria’ e, neste primeiro dia, parte da renda será destinada à ‘Aliança Mundial de Amigos Defensores dos Animais’ (AMADA), criada em Cuiabá há cerca de um ano.


A ideia é da designer de interiores Gabriela Pizarro. Hoje, aos 30 anos de idade, a cuiabana decidiu mudar de profissão e, finalmente, abrir um negócio próprio. “Sempre quis trabalhar neste ramo de gastronomia, mas eu não sei nem fritar um ovo. Aí esse ano decidi que era a hora, e como sempre gostei de sorveterias, optei por abrir uma”, conta.


Gabriela tem como sócia Danielly Mathias, e as duas decidiram trabalhar em parceria com a “Frutos do Cerrado”, uma empresa essencialmente cuiabana, e servir picolés, sorvetes de massa (self-service), potes de dois litros e também as taças.

“Temos as tradicionais, como banana split e sundae, mas temos também algumas mais diferentes, como o morango split e nosso carro chefe, a Explosão Gelada”, afirma Gabriela.


"Explosão Gelada"

A ‘explosão’ é feita com creme de chocolate, duas bolas de sorvete de chocolate, mais creme, chantilly e decoração com castanhas e gotas de chocolate. Além dos tradicionais, a Frutas do Cerrado tem também sabores cuiabanos, como furrundu, tapioca, cupuaçu, queijo com goiabada, tamarindo e chocolate cuiabano.

Iniciativa Solidária

No dia da inauguração da Saborella, parte da renda será destinada a ajudar cachorros abandonados, e que são cuidados pela associação A.M.A.D.A. Segundo Gabriela, sua relação com os animais sempre foi de muito afeto, e isso só reflete o que ela pensa.

“Conheci a Elisângela [da A.M.A.D.A] neste ano, mas eu sempre fui apaixonada por cachorros, sempre tive em casa e tenho o hábito de ajudar essas instituições. Inclusive, tenho uma filha pequena e costumo levá-la nos resgates para já envolvê-la nisso também”, afirma. Além disso, Gabriela também é vegetariana.

A sorveteria Saborella fica na Avenida Mário Augusto Vieira, 269, loja 8, na Morada do Ouro. Para saber mais sobre o local, acesse a FAN PAGE ou o INSTAGRAM.

Fonte: Da Redação - Isabela Mercuri