Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 25 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

OFICINA: Consultor do Curso de Gastronomia do Univag ministra oficina em evento mundial em São Paulo

21/10/2016 às 09:47

 
Evento de visibilidade mundial conta com a participação de profissionais de Gastronomia do Univag visando trazer mais conhecimento e experiência ao alunado


O consultor do Curso de Gastronomia do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), Fernando Mack, estará no dia 26 de outubro, no evento “Mesa Ao Vivo” em São Paulo. Na oportunidade, Mack vai ministrar uma oficina prática de gastronomia sob o tema: Amazônia e Japão: Técnica e Ingrediente juntamente com a coordenadora do Curso de Gastronomia, a profª Dra. Adriene Paiva, levando a cozinha contemporânea ao evento.

Considerado um dos maiores eventos gastronômicos mundiais, o Mesa Ao Vivo contará com a presença de mais de 50 Chefs renomados mundialmente. Serão apresentadas 90 atividades entre oficinas e workshops práticos de gastronomia, além do preparo de bebidas por especialistas.

De acordo com a coordenadora do Curso de Gastronomia do Univag, a profª Dra. Adriene Paiva, o mercado gastronômico é muito dinâmico, é primordial que professores e alunos se atualizem constantemente, os professores do UNIVAG sempre estão presentes nestes eventos visando trazer ao alunado tudo o que há de mais novo e moderno no mercado gastronômico seja internacional ou brasileiro. Além disso, estamos sempre em busca de trazer grandes chefs até a nossa cozinha para aulas exclusivas na instituição, proporcionando experiências únicas para nossos alunos.

Chefs renomados

Fernando Mack - Foi um dos responsáveis por fazer o restaurante Mahalo, da chef Ariane Malouf, sendo considerado o 7º melhor do país pelo Guia 4 Rodas. Especialista nas culinárias contemporânea e japonesa, por três anos, comandou a cozinha do restaurante, agregando métodos e técnicas na elaboração e criação de pratos. Primo do chef Alex Atala, Mack já trabalhou no D.O.M., em São Paulo, considerado o 6° melhor restaurante do mundo pelo S. Pellegrino World´s 50 Best Restaurants.

Ariane Malouf - Entre os chefs renomados que estarão presentes no evento “Mesa ao Vivo”, será a Chef matogrossense, Ariane Malouf, do Restaurante Mahalo- restaurante contemporâneo que reúne o melhor da culinária do Brasil. Ela vai ministrar um workshop gastronômico sob o tema: raízes libanesas, mesa farta funcional e feliz. Ariani Malouf é considerada uma das melhores Chefs da região Centro-Oeste.

Alex Atala - Considerado um dos chefs de maior renome no país, já trabalhou em grandes restaurantes da França e da Itália. Proprietário do Restaurante D.O.M, que visa valorizar a gastronomia brasileira de maneira contemporânea e sofisticada. Recebeu duas estrelas para o D.O.M. no guia Michelin em 2015. Já foi eleito como o melhor Chef do ano pelo prêmio "Chef's Choice".

Agenor Maia - Trabalhou por dois anos nos restaurantes O Acoriano e Café 3 em Portugal. Seu restaurante foi eleito em 2015, Restaurante Revelação do ano.



Diferencial do Curso Univag

Com laboratórios altamente qualificados, o curso de Gastronomia do Centro Universitário de Várzea Grande oferece aulas práticas desde o primeiro semestre do curso.


Fonte: Cristiane Sagioratto / Assessoria Univag