Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 24 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: UNIVAG realiza I Paralimpíada da Fisioterapia

29/09/2016 às 10:41

DESTAQUE: UNIVAG realiza I Paralimpíada da Fisioterapia O Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG) em parceria com a Coordenação do Curso de Fisioterapia realiza a “I Paralimpíada da Fisioterapia UNIVAG” na próxima quinta-feira (29), das 13h às 17h no ginásio terapêutico da Clínica Escola de Fisioterapia da instituição.

Serão desenvolvidas atividades terapêuticas na piscina da Clínica Escola de Fisioterapia do UNIVAG, disputa da modalidade corrida entre cadeirantes, brincadeiras de basquete (tanto para pacientes que andam como para cadeirantes), atividades em circuito, atividades de estourar balões para aqueles pacientes que não conseguem se locomover. Será uma forma de apresentação do esporte adaptado, ainda no processo de reabilitação do paciente.

De acordo com a Profª Msc. Viviane Mana, da disciplina Estágio supervisionado em Neurologia do Centro Universitário de Várzea Grande, o objetivo do evento visa proporcionar mais integração entre os pacientes atendidos pela Clínica Escola de Fisioterapia do UNIVAG e entre os acadêmicos do curso dos 6º, 7º e 8º semestres.

“Queremos proporcionar aos pacientes atendidos pela Clínica escola de Fisioterapia do UNIVAG uma tarde de socialização e integração entre eles. Nossas atividades serão voltadas aos pacientes com sequelas neurológicas”, destaca a Profª Msc. Viviane Mana.

Os pacientes com melhor desempenho das atividades serão premiados com medalhas de ouro e prata, respectivamente para primeiro e segundo lugar nas disputas.

A Clínica Escola de Fisioterapia do Centro Universitário de Várzea Grande presta atendimento para pacientes com dificuldades de locomoção entre 14 a 80 anos.

Serão distribuídos brindes após o término das atividades com os pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia.

Diferencial do curso

O maior diferencial do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Várzea Grande comparado às demais instituições de Ensino Superior de Mato Grosso é que o acadêmico do UNIVAG inicia o contato profissional desde o primeiro semestre do curso. São desenvolvidas atividades sociais entre os alunos e pacientes por meio de projetos integradores disponibilizados durante todo o curso até o 8º semestre.

“Umas das missões do UNIVAG é estimular os acadêmicos a serem mais reflexivos e mais ativos independentemente de atender um paciente ou na relação cotidiana com os colegas estudantes”, finaliza a coordenadora do Curso de Fisioterapia do UNIVAG, Profª Msc. Patricia Parente Lemos.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o fisioterapeuta abrange atuações em clínicas, hospitais, unidades básicas de saúde, postos de saúde, creches, clubes esportivos, escolas, faculdades, universidades, indústrias, consultorias para empresas, academias, vigilância sanitária, em ações de prevenção, tratamento e reabilitação buscando a promoção de saúde e qualidade de vida da população.

FOTO: Reprodução

Fonte: univag