Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 24 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

INSCRIÇÕES: Curso Introdução à leitura de Dostoiévski

26/08/2016 às 10:56

 O Grupo de Estudos Edmund Burke, do Departamento de Sociologia e Ciência Política da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abre inscrição para o curso de extensão “Introdução à leitura de Dostoiévski. O Curso será ministrado pelo professor Joel Paese e tem como objetivo apresentar a metodologia de análise de Dostoiévski a respeito da liberdade humana no contexto das utopias políticas modernas. De acordo com Paese, o Curso examina a obra de Dostoiévski pela análise de sua abordagem do fenômeno humano enquanto fundamento espiritual e existencial da consciência. A ideia, segundo ele, é entender como o tratamento dostoievskiano da experiência humana dialoga com uma metodologia de análise científica da estrutura da consciência moderna.

No caso específico, pela amplitude e profundidade da análise de Dostoiévski a respeito da liberdade humana, conexa com a problemática social e política das utopias políticas modernas, o curso visa, portando, apresentar como o autor russo tratou a questão em sua obra. O Curso oferece 45 vagas e será realizado nos dias 23 e 30 de setembro e 07, 14 e 21 de outubro, das 17h às 19h, no Instituto de Ciências Humanas e Sociais.

As inscrições podem ser feitas informando o nome completo pelo e-mail estudosdedostoievski@gmail.com até o dia 23 de setembro. A formação é destinada a todos que possuam interesse pelo tema. Os participantes com frequência mínima de 75% e que tenham realizado a avaliação receberão certificação. Para mais informações enviar mensagem pelo e-mail mencionado acima.

Fonte: Plantão News