Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 24 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

VAGAS: Sisu disponibiliza 56 mil vagas para 2º semestre

28/05/2016 às 10:56


Na próxima segunda-feira (30), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre 56 mil vagas para 65 instituições públicas de ensino superior.

Só poderá se inscrever o estudante que tenha participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota acima de zero na prova de redação. As inscrições são gratuitas e os interessados terão até o dia 2 de junho, às 23h59 (horário de Brasília) para se inscrever.

No site www.sisu.mec.gov.br é possível realizar a busca por município, instituição ou curso. Estão sendo oferecidas vagas para 33 cursos de medicina.

O estudante pode se inscrever em até 2 opções de vaga e, no ato, deve incluí-las em ordem de preferência. O resultado da única chamada será divulgado no dia 6 de junho, na página do Sisu e nas instituições de ensino superior.

O aprovado deverá realizar sua matrícula na instituição selecionado na chamada regular nos dias 10, 13 e 14 de junho. Há ainda a possibilidade de os participantes que não foram convocados para sua primeira opção participarem da lista de espera.

Sisu
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o meio utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar novos estudantes de cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. O sistema usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para determinar quais candidatos terão direito às vagas.

Fonte: Soraya Medeiros, repórter do GD