Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 29 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

ATRAÇÃO - LUCAS: Atrações turísticas serão divulgadas em Lucas do Rio Verde

03/08/2015 às 10:21

 Artesãos do Programa de Artesanato da Sedec também irão expor seus produtos

os atrativos turísticos de Mato Grosso serão apresentados à população de Lucas do Rio Verde, durante a 2ª edição da Arena Cultural do município, que tem início nesta terça-feira (4) e segue até domingo (9). A divulgação será feita pela Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico (Sedec), que participa do evento a convite da prefeitura.

Durante os cinco dias em que será realizada a Arena Cultural, a Sedec terá um estande onde serão apresentados vídeos, entregues panfletos e prestadas informações a respeito da cadeia turística do Estado, como por exemplo, a rota pesqueira do município de Cáceres, esportes radicais disponíveis em Jaciara, as piscinas naturais da região de Bom Jardim ou mesmo a diversidade do Pantanal.

"Espaços como esse são importantes para que nós possamos mostrar ao mato-grossense a potencialidade turística do Estado em que eles vivem. O turismo é uma excelente porta do desenvolvimento econômico e deve ser cada vez mais incentivado porque gera renda e atrai investimentos de infraestrutura para toda região", afirma o secretário-adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro.

Além da grade turística, o artesanato também será divulgado na Arena Cultural. Vinte artesãos participantes do Programa de Artesanato de Mato Grosso, vinculado à Sedec, irão expor e vender seus variados produtos, como a cadeira de fibra de uburamba - que é produzida em Poconé - violas de cocho, redes, telas, cerâmicas e doces. A ideia é que a população local passe a conhecer mais os produtos regionais.

"Os trabalhos dos nossos artesãos precisam ser incentivados para que essa cultura não se perca em meio a tantas outras. A cadeira de uburamba, por exemplo, é um trabalho belíssimo feito na região de Poconé, mas que está se perdendo porque as pessoas não conhecem. Por isso a importância da participação de eventos que divulgam nossa cultura artesanal", ressalta o secretário-adjunto de Empreendedorismo e Investimentos da Sedec, Leopoldo Mendonça.

A Arena Cultural será realizada no Parque Cultural, antigo Parque de Exposições Roberto Munaretto, no bairro Menino.

- See more at: http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/atracoes-turisticas-serao-divulgadas-em-lucas-do-rio-verde.html#sthash.cZSZMCGa.dpuf

Fonte: Redação 24 Horas News