Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 24 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

INSCRIÇÕES: Feiras para a VII MECTI foram prorrogadas até 20 de agosto

03/08/2015 às 10:44

 As feiras afiliadas devem inscrever seus eventos até o dia 20 de agosto no site da VII Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação – MECTI. As inscrições estavam abertas desde o início de julho e se encerrariam no dia 31, mas o prazo foi prorrogado, de acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta, em virtude das férias escolares. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação convoca as escolas para filiar as feiras de ciências institucionais, municipais e regionais.

Dois dos melhores projetos de cada feira serão selecionados e submetidos à avaliação da comissão organizadora da MECTI. Os 10 melhores do estado irão expor seus trabalhos em Cuiabá entre os dias 6 e 8 de outubro, com hospedagem e alimentação custeadas pelo Governo do Estado de Mato Grosso. Este ano a VII MECTI será realizada juntamente com a 12ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação – SNCTI, no Cenarium Rural, em Cuiabá.

A mostra tem como objetivo fomentar nas unidades escolares da rede pública e privada, a pesquisa científica. A curiosidade e o experimento incentivam a explicação dos fenômenos de forma lógica, coerente e consistente. As feiras afiliadas deverão seguir as normas gerais da VII MECTI. Para saber mais informe-se na Seciteci no telefone (65) 3613 0116


Premiação

O primeiro lugar de cada categoria vai ganhar um smartphone, assim como o professor que orientou o trabalho. Eles concorrem nas categorias:
Ciências (Fundamental)
Ciências (Médio ou Técnico)
Engenharia (Fundamental)
Engenharia (Médio ou Técnico).

Fonte: Plantão News