Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 25 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

PROJETO: Cuiabanizando

31/03/2015 às 10:52

  Em comemoração ao aniversário de Cuiabá, festejado em 8 de abril, o Colégio São Mateus coloca em prática o "Projeto Cuiabanizando" para todos os alunos, desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental II.

A proposta visa valorizar e resgatar a cultura local, apresentando as riquezas da culinária, fauna, flora e culturas de Cuiabá; Instigar o senso de pesquisa do aluno; Desenvolver a interdisciplinaridade e integração entre família-escola; Incentivar trabalhos em grupo e descobrir talentos.

A ideia é ensinar às crianças dentro de sala de aula sobre a história de Cuiabá e fortalecer o orgulho das raízes cuiabanas e os costumes do seu povo. Com o crescente aumento da interação tecnológica, se faz necessário resgatar os hábitos locais e valorizar a cultura da Capital de Mato Grosso.

Os trabalhos serão finalizados em 7 de abril, um dia antes do aniversário de 296 anos da cidade. A ideia é expor as pesquisas e estudos feitos pelos alunos à comunidade, numa feira aberta para visitação, com mostras de trabalhos, vestuários e alimentos.

Educação Infantil trabalhará com os temas: brinquedos e brincadeiras, frutas e animais.

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) serão tratados os temas: artesanato, arte, musicalidade, pontos turísticos e linguajar cuiabano. Ao Fundamental II, que vai do 6º ao 9º ano serão ministrados sobre: história de Cuiabá, os casarões históricos, usos e costumes, a culinária e as personalidades cuiabanas.

Fundada pelo bandeirante paulista Pascoal Moreira Cabral, de Sorocaba, ele assinou a ata de fundação de Cuiabá em 8 de abril de 1719. Todos os professores do Colégio São Mateus estarão envolvidos no "Projeto Cuiabanizando", que irá abranger cerca de 500 alunos matriculados.

Matrículas Abertas

O Colégio São Mateus ainda está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2015. Do berçário ao 9º ano, período matutino, vespertino e integral.

Prezando pela excelência em Educação há 35 anos em Cuiabá, o colégio conta com salas climatizadas, sistemas de câmeras e acompanhamento nutricional.

O objetivo é formar novas gerações com a certeza de que a Educação de qualidade é o melhor caminho a seguir.

A equipe de professores é formada por graduados em Educação e auxiliares de sala. Todo material didático é da Editora Positivo.

O endereço é na Avenida Itália, 16, bairro Jardim Tropical. Mais informações: 65 – 3634-3000.

Fonte: Plantão News