Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 24 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

SABORES DE RUA: Festival Gastronômico Sabores da Rua terá Churros

05/03/2015 às 10:40

 Neste sábado e domingo, dias 7 e 8 de março, acontece na praça central do Goiabeiras Shopping, o Festival Gastronômico Sabores da Rua, edição Verão, das 12h às 20h. No cardápio pratos típicos de feira, reinventados por chef's gourmet. Tendências da gastronomia como churros, pão de queijo recheado, sanduíche de rosbife, pastelzinho de pintado, crepe, escondidinho, tapioca e muito mais.

A grande aposta do cardápio para esta edição são os churros. Alimento de origem ibérica, muito popular nos países latino-americanos. Este doce é preparado com massa a base de farinha de trigo e água, em formato cilíndrico e frito em óleo vegetal. Logo após, salpicado com uma camada de açúcar e canela por fora e que no Brasil ganhou várias opções de recheios, geralmente de doce de leite ou chocolate.

"Todo mundo gosta de churros, mas aqui em Cuiabá pouca gente sabe onde encontrar, por isso a ideia de incluir o doce no cardápio", destaca Wallace Ferraz, chef gourmet que assina a preparação dos churros no festival.

?Ao todo são mais de 15 opções de comidas típicas de feira com preços de variam de R$ 5,00 a R$ 15,00.

Fonte: Plantão News