Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 24 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

EVENTO: Jaciara vai realizar a 11ª Temporada de Esportes Radicais

01/10/2014 às 10:53

EVENTO: Jaciara vai realizar a 11ª Temporada de Esportes Radicais O município de Jaciara, localizado a 148 quilômetros de Cuiabá, na região Sul do estado, vai realizar a Temporada de Esportes Radicais, no período de 11 a 21 de outubro. O evento será promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com empresas e entidades. Entre as atrações programadas estão a corrida de aventura, skate downhill, volta de bike, Kart, Kart cross, Rally, além dos esportes de areia como o futebol e vôlei. As atividades serão desenvolvidas nas áreas urbana e rural do município.

Foto: Marcos Vergueiro
O prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima, ressaltou que o turismo é uma das grandes vocações do município e de toda a região, que é dotada de cachoeiras, águas termais e outras belezas naturais. Ele frisou ainda que o ente federado apresenta um grande potencial turístico, que atrai visitantes de todos os lugares. Após quatro anos, a temporada de esportes volta em 2014 com muitas atrações no calendário turístico do município. “A expectativa é que o evento seja um grande sucesso, comprovando mais uma vez porque Jaciara tem o título de ‘Capital dos Esportes Radicais’”, observou o gestor.

A Temporada de Esportes Radicais terá as modalidades de rally de jipe, rapel, volta de bike, tiroleza, skate downhill, slackline, kart cross, vôlei de areia, futevôlei e balonismo. Em um cenário exuberante em meio às corredeiras e trilhas do cerrado, acontecerá também a corrida de aventura, com um percurso de 50 quilômetros realizados de bicicleta.

A programação artística contará com shows nacionais e regionais. Vão se apresentar artistas renomados como Leoni e a banda Suricato, do programa Superstar da Rede Globo, também estarão presentes as bandas regionais como os Mochileiros, La Rica, Jean Rasta, Dona Nega e Ana Rafaela, que foi participante do programa The Voice Brasil. Na programação cultural do evento, terá a dança de origem espanhola, yoga dance e uma mostra de filmes, além de um espaço destinado as barracas e praça de alimentação.


FOTO: Reprodução

Fonte: Plantão News