Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 17 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

EM ALTA: Arena Pantanal é destaque pós Copa do Mundo

15/09/2014 às 10:49


Palco de quatro jogos do mundial, Arena Pantanal já recebeu 11 partidas pós-evento FIFA

A Arena Pantanal, palco do esporte mato-grossense e brasileiro, vem se sagrando como um dos estádios de futebol do Brasil mais utilizados após a Copa do Mundo da FIFA 2014. A arena, que a princípio foi denominada por muitos e até mesmo por especialistas como “elefante branco”, hoje é um dos estádios mais requisitados pelas federações esportivas e clubes de futebol do Brasil.

Próximo de completar dois meses do término do Mundial de futebol no País, a Arena Pantanal já foi palco de 11 partidas. Além de receber jogos da Copa do Brasil, o estádio foi a única arena pós-Copa que recebeu todas as divisões do futebol pentacampeão, incluindo partidas das séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Umas das alternativas encontradas pela Federação Matogrossense de Futebol (FMF) para realizar mais partidas e levar cada vez mais um grande público à Arena Pantanal foi a criação de rodadas duplas de jogos com times estaduais em competições nacionais. Até o momento, já foram realizadas três rodadas envolvendo os times Luverdense (série B), Cuiabá (série C) e Operário (série D) que juntos levaram mais de 40 mil pessoas ao estádio.

Para o presidente da FMF, Helmute Lawisch, a Arena Pantanal será um indutor no crescimento do futebol estadual e nacional. “Estamos dando dinamismo para que a Arena Pantanal seja utilizada de forma coerente e para que possa auxiliar na ascensão dos clubes estaduais. Já realizamos 11 partidas e estamos dando provas, que com o apoio do Governo do Estado, podemos realizar grandes eventos e proporcionar grandes acontecimentos para a população mato-grossense”, comentou Lawisch.

Até esta sexta-feira (12.09), a Arena Pantanal só havia recebido menos jogos que o Maracanã, com 13 partidas, e a Arena Dunas, em Natal, com 12 disputas realizadas. A arena em Cuiabá ultrapassa a quantidade de jogos de grandes estádios, tais como: a Arena Corinthians, com oito partidas, a Arena Fonte Nova, em Salvador, e a Beira Rio, em Porto Alegre, com seis jogos, o Mineirão, em Belo Horizonte, com sete jogos, e a Arena Castelão, em Fortaleza, com sete partidas realizadas.

Até o momento 139.960 espectadores já puderam acompanhar os jogos depois do Mundial realizado pela FIFA. Se for somado o público das quatro partidas disputadas no estádio antes do Mundial, o número ultrapassaria mais de 200 mil pessoas. Na Copa do Mundo, a Arena Pantanal recebeu um público total de 158.717 torcedores.

De acordo com o secretário da Secopa, Mauricio Guimarães, a Arena Pantanal tem um papel fundamental na aproximação das famílias e crianças nos jogos de futebol. “A Arena Pantanal tem um papel importantíssimo e serve de instrumento para aproximação dos torcedores e das famílias com os jogos que vem ocorrendo. O público precisava de um espaço como esse para voltar a frequentar praças esportivas”, comentou secretário responsável pela gestão da Arena em Cuiabá.

No próximo domingo (14) a Arena Pantanal será palco de mais um importante jogo no cenário do futebol brasileiro. Cuiabá x Botafogo-PB duelam pelo G4 do Campeonato Brasileiro da série C, às 18h (horário de Mato Grosso).

Confira os números da Arena Pantanal pós Copa do Mundo:

Jogo: Vasco x Santa Cruz – Campeonato Brasileiro Série B – Público: 8.856

Jogo: Cuiabá x Paysandu – Campeonato Brasileiro Série C – Público: 14.401

Rodada Dupla: Operário x Tombense - Cuiabá x CRB - 15.606

Rodada Dupla: – Luverdense x Náutico - Cuiabá x Fortaleza - 14.040

Jogo: Operário x Luziânia -DF - Campeonato Brasileiro série D - 2.504

Rodada Dupla: Operário x Grêmio Barueri - Cuiabá x ASA –AL – 14.675

Jogo: Bragantino-SP x Corinthians – Copa do Brasil – 31.473

Jogo: Goiás x Flamengo – Campeonato Brasileiro série A – 38 405

Fonte: ASSESSORIA FMF / Secopa-MT