Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

DIVIDENDOS DA COPA: Copa do Mundo insere Cuiabá na lista dos destinos turísticos preferidos pelos latinos

28/08/2014 às 08:09

  Os destinos preferidos pelos viajantes de cada país este ano foram comparados com os do ano de 2013, considerando apenas o período de participação na Copa 2014. Copa do Mundo insere Cuiabá na lista dos destinos turísticos preferidos pelos latinos

Pesquisa da Decolar.com revela os efeitos da Copa do Mundo sobre o aumento da presença de turistas latinos no Brasil durante as semanas do Mundial. A agência de viagens, que atua em 21 países da região, reuniu as operações dedicadas à Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Honduras, México e Uruguai para analisarem como o evento futebolístico impulsionou o Brasil entre os destinos preferidos pelos viajantes vindos destes países.

Os resultados deixam claro que a Copa do Mundo projetou o Brasil nos países vizinhos e, em alguns casos, inseriu-o inclusive no ranking de destinos mais comprados. “Com o Mundial, notamos percentuais de crescimento de passageiros latinos no país, que variaram de 367% a 6.609%”, informa Alípio Camanzano, diretor da Decolar.com.

Os destinos preferidos pelos viajantes de cada país este ano foram comparados com os do ano de 2013, considerando apenas o período de participação na Copa 2014.

Cuiabá despontou como destino turístico entre os chilenos e colombianos, cujas seleções jogaram na Arena Pantanal. No Chile foram analisadas as viagens realizadas entre os dias 12 e 29 de junho de 2014 em comparação com as viagens realizadas entre os dias 12 e 29 de junho de 2013.

Segundo o estudo, houve um crescimento de 2.691% no número de chilenos que viajaram para o Brasil. Os destinos internacionais preferidos pelos chilenos nos períodos analisados revelam que, no ano passado, apenas Rio de Janeiro e São Paulo figuravam no ranking, ocupando respectivamente as 7ª e 13ª posições. Com a Copa, as duas cidades subiram para o topo da lista (1º e 2º lugares), que contou ainda com as cidades-sede Cuiabá (4º), Belo Horizonte (6º), Brasília (9º), Fortaleza (13º), Curitiba (17º) e Salvador (18º).

Com relação à Colômbia, foram analisadas as viagens realizadas entre os dias 13 de junho e 5 de julho de 2014 e entre os dias 13 de junho e 5 de julho de 2013.

Houve um crescimento de 2.258% no número de colombianos que vieram para o Brasil. Os destinos internacionais preferidos pelos colombianos nos períodos analisados revelam que, no ano passado, o Brasil quase não entra para os Top 20. Apenas o Rio de Janeiro figurou na lista, ocupando a 19ª posição. Durante o período que a seleção colombiana esteve presente no Mundial, o cenário foi outro e as cidades-sede Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Cuiabá apareceram em 1º, 2º, 3º, 6º e 11º lugares, respectivamente.

Fonte: Reportagem - Primeira Hora